04 agosto 2010

PROMESSAS NO LIVRO DE JOÃO

Afirmativa feita de cumprir alguma coisa, Deus tem sido fiel em todas as suas promessas no contexto bíblico e histórico. Veremos aqui algumas promessas de Jesus no livro de João.

I – Não devem se perder. (Jo 3.16,17)
“Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.”

II – Não devem mais ter sede. (Jo 4.14)
“mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.”

III – Não entrarão em juízo. (Jo 5.24; Rm 8.1)
"Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida.”

IV – Nunca mais terão fome. (Jo 6.35)
“Declarou-lhes Jesus. Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome...”

V – Não estarão mais nas trevas. (Jo 8.12)
“Então Jesus tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida.”

VI – Não perecerão. (Jo 10.28)
“eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão.”

VII – Nunca mais morrerão. (Jo 11.26)
“e todo aquele que vive, e crê em mim, jamais morrerá. Crês isto?”

VIII – Verão a glória de Deus. (Jo 11.40)
“Respondeu-lhe Jesus: Não te disse que, se creres, verás a glória de Deus?”

IX – Não ficarão sem casas. (Jo 14.1-3)
“Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar.”

X – Enviaria o Espírito Santo. (Jo 14.16)
“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário