12 agosto 2010

SEGREDOS DO SUCESSO DE TRABALHO

01. TENHA FÉ QUE VOCÊ VAI VENCER TODOS OS OBSTÁCULOS:

            I João 5:14,15 - "E temos certeza disto: que Ele nos ouvirá todas as vezes que lhe pedimos alguma coisa que esteja de acordo com a Sua vontade. E se nós realmente sabemos que Ele está ouvindo quando falamos com Ele e fazemos os nossos pedidos, então podemos ter certeza de que Ele nos responderá."

            Hebreus 11:1 - "Que é fé? É a convicção segura de que alguma coisa que nós queremos vai acontecer. É a certeza de que o que nós esperamos está nos aguardando, ainda que o não possamos ver adiante de nós."

02. PERSIGA SEUS OBJETIVOS TODO DIA:
            Mateus 28:19 - "Portanto, vão e façam discípulos em todas as nações, batizando-os no nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo."

03. NÃO DESPERDICE SEU TEMPO;
            Salmos 90:12 - "Ensina-nos a contar os nossos dias e usar nosso pouco tempo para conseguir-mos a tua sabedoria."

            Efésios 5:15,16 - "Portanto, sejam cuidadosos no seu modo de proceder; os dias atuais são difíceis. Não sejam insensatos; sejam sábios: aproveitem ao máximo cada oportunidade que tiverem para fazer o bem."

            Hebreus 6:10,11 - "Porque Deus não é injusto. Como é que Ele pode esquecer-se do trabalho incansável de vocês por Ele, ou esquecer-se do modo pelo qual vocês costumavam mostrar o seu amor por Ele - e ainda mostram auxiliando os seus filhos? E a nossa preocupação é que vocês continuem assim mesmo, amando outros enquanto a vida durar, a fim de que recebam a sua recompensa completa."

04. SEJA CRIATIVO: AJUDE TODOS:
            Malaquias 2:7 - "Os lábios do sacerdote deveriam jorrar o conhecimento de Deus para o povo aprender as suas Leis. Os sacerdotes são mensageiros do Senhor do Universo, e os homens deveriam procurar com eles a orientação de que precisam."

            I João 2:10 - "Ele é particularmente severo com aqueles que seguem os seus próprios pensamentos imorais e malvados, e aqueles que são orgulhosos e obstinados, atrevendo-se até a zombar dos Gloriosos, sem nem ao menos estremecer."

            Isaias 57:14 - "Eu darei a seguinte ordem: Preparem um caminho largo e espaçoso! Tirem as pedras; tapem os buracos do caminho por onde o meu povo vai voltar da escravidão!"

            Gálatas 6:7,8 - "Não se iludam; lembrem-se de que vocês não podem desprezar a Deus e escapar: um homem sempre colherá justamente o produto da semente que ele plantou! Se ele plantar a fim de agradar aos seus próprios desejos maus, estará plantando as sementes do mal e logicamente fará uma colheita de ruína espiritual e morte; mas se plantar as coisas boas do Espírito, ele colherá a vida eterna que o Espírito Santo lhe dá."

05. CORAGEM, NÃO DEIXE O MEDO DOMINÁ-LO:
            II Timóteo 1:7 - "Pois o Espírito Santo que é um dom de Deus, não quer que você tenha medo das pessoas, mas que seja sábio e forte, amando-as e gostando de estar com elas."

            I João 4:18 - "Nós não precisamos ter nenhum receio de alguém que nos ama com perfeição; seu perfeito amor por nós afasta todo o temor daquilo que Ele poderia nos fazer. Se estarmos com medo, é porque tememos aquilo que Ele poderia nos fazer, e isso mostra que não estamos completamente convencidos de que Ele realmente nos ama."

06. NUNCA DESISTA, CONTINUE TENTANDO:
            I João 2:27 - "Mas vocês receberam o Espírito Santo, que vive em vocês, dentro de seus corações, a fim de que não precisem de   ninguém para ensinar-lhes o que é direito. Porque Ele lhes ensina todas as coisas, e Ele é a Verdade, e não um mentiroso; portanto, tal como Ele disse, vocês devem viver em Cristo, e nunca afastar-se Dele."

            Tiago 1:2,3 - "Queridos irmãos, a vida de vocês está cheia de dificuldades e de tentações? Então, sintam-se felizes, porque quando o caminho é áspero, a perseverança de vocês tem oportunidade de crescer, portanto, deixem-na crescer, e não procurem desviar-se dos seus problemas. Porque quando a perseverança de vocês estiver afinal plenamente crescida, vocês estarão preparados para qualquer coisa, e serão fortes de caráter, íntegros e perfeitos."

07. CONTAGIE OS OUTROS COM SEU ENTUSIASMO:
            Isaías 61:1-3 - "O Espírito do Senhor Deus está sobre Mim, porque o Senhor Me escolheu para levar as boas notícias de salvação aos desanimados e aflitos. Ele Me mandou consolar os que tem o coração partido, anunciar liberdade aos presos e dar vista aos cegos. Ele Me mandou anunciar a chegada do dia em que o Senhor vai mostrar a todos em que o Senhor vai mostrar a todos a sua graça, e também o dia em que Deus vai Se vingar de Seus inimigos. Ele Me mandou consolar os que estão chorando, e dar a todos os que estão de luto em Israel, em bela coroa em vez de cinzas sobre a cabeça, perfume de alegria em vez de lágrimas de tristeza no rosto, roupas de festa e louvor em vez de um espírito triste e abatido. Porque o Senhor vai plantar esse povo; eles serão fortes e belos como carvalhos, e darão glória a Ele."

            I Tessalonicenses 5:16-18 - "Estejam sempre alegres. Permaneçam sempre em oração. Sejam sempre agradecidos, haja o que houver, porque esta é a vontade de Deus para com vocês que pertencem a Cristo Jesus."

08. TIRE LIÇÕES DE SEUS ERROS E ACERTOS:
            Salmos 40:1-4 - "Esperei com confiança pela ajuda do Senhor, Ele Se voltou para Mim e ouviu meus pedidos de socorro. Ele me tirou do fundo de um poço de desespero e medo, de um atoleiro de lama. Ele me fez andar sobre a rocha e me deu passos firmes e certos. Colocou em minha boca um nova canção, um hino de louvor ao nosso Deus. Muita gente verá o que Ele fez por mim e, passará a respeitar  o Senhor e confiar Nele. Há muitas bênçãos para quem confia no Senhor, para quem não depende de homens orgulhosos, nem se apega aos mentirosos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário