04 janeiro 2010

QUANDO AS FERIDAS NÃO SARAM - Isaias 1:6·

Quando se é criança e machuca-se o joelho, a ferida é curada no seguinte processo: O sangue coagula, o sistema imunológico entra em ação para ajudar na luta contra a infecção, uma cicatriz vai se formando e uma pele saudável cresce por baixo.
· Muitas feridas saram em uma maneira predicável e ordenada. Algumas vezes, de alguma maneira, uma ferida não sara. ·
· Assim como ocorre nas feridas no corpo, há feridas na alma que não cicatrizam, não saram, mas como no corpo exige-se uma série de exames para detectar o motivo da ferida não sarar, na alma também se faz necessário um check-up para saber a causa de uma pessoa ter uma ferida emocional, ou espiritual que não sara, que a impede de ir em frente.·
· Se você tem uma ferida aberta por causa de um relacionamento familiar, amoroso, trabalhista ou ministerial:

1 - Dê tempo para a cura.
· A Bíblia nos diz em Eclesiastes 3: "Há tempo certo para cada coisa".
· Queremos tudo pronto, tudo preparado em um instante.
· Queremos filas rápidas, queremos comidas rápidas, queremos filhos rápidos, queremos sermões rápidos, orações rápidas e respostas mais rápidas ainda.·
· Se você tem uma ferida aberta, uma ferida que não sara. Dê tempo ao tempo. Deixe o tempo se encarregar do processo de cura. Não tente apressar, não se cobre demais, não exigia uma cura instantânea.
· De repente você foi ferido pela vida, seja a nível de perda de um ente-querido, de uma desilusão amorosa, ou de alguém que lhe causou mal, ou ofendeu, ou magoou, ou tirou aquilo que você mais queria, ou mesmo alguém que você tanto confiava lhe traiu ou trocou, ou fez de tudo para destruir seus sonhos, você ficou ferido(a), a melhor coisa à fazer é dar tempo ao tempo.

2 - Deseje a cura.
"Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim havia muito tempo, perguntou-lhe: Queres ficar são?"( João 5:6)·
- Jesus chega para esse homem que tinha uma enfermidade há trinta e oito anos e pergunta:
· Você quer ficar curado?
- E por que Jesus perguntou-lhe isso? Porque Jesus sabia que há pessoas que no fundo não desejam que suas feridas sejam saradas. ·
· Há pessoas que preferem cultivar suas dores com adubo da piedade dos outros.·
· Tem gente que acha um charme andar de muletas ou com a cara enfaixada, ainda com a perna engessada. ·
· São pessoas que quando têm uma ferida feita pela vida, pelas circunstâncias velam suas feridas até ninguém agüentar mais.·
· Você conhece aquelas pessoas que na igreja ninguém agüenta mais falar com ela, porque quando ela vai falar, ela ai falar a mesma coisa? ·
· No fundo pessoas assim, não desejam ser saradas. Aproveitam qualquer coisa para valorizarem o que lhes aconteceu.

3 - Não Mexa na Ferida·
- Você já viu que tem gente que vai ao lugar onde a ferida ocorreu constantemente?
· Tem gente que marca no calendário: Nesse dia fulano me deu um chute. Hoje faz vinte anos, seis meses, dezoito dias, três horas, quarenta minutos e dois segundos que o meu ex me traiu, me trocou. ·
· Ainda tem o caso daquelas pessoas que cultivam a ferida porque receberam uma profetada. ·
· Tem gente que vive para mexer na ferida. Alguém começa a falar de economia com ela, ela arranja um tempo de mexer na ferida de falar sobre o ocorrido. ·
· Se esse é seu caso, quero dar-lhe um conselho: Não tente fazer funcionar o que Deus já deu por encerrado. Não tente ressuscitar o que Deus já lhe deu o atestado de óbito e a causa da morte! É querer sofrer para sempre, é não ter auto-estima, é não perceber o valor que tem.


4 - Deixe Deus curar você.
· Eu encontro na Bíblia uma passagem que intitulo benefícios da vida com Deus, está no Salmo 103.·
· A Bíblia nos revela que Deus conhece a sua ferida: Isaias 1:6; João 5:6. ·
· Talvez seus país não sabem da sua dor.
- Talvez seu cônjuge não se importe, talvez sua ferida seja tão profunda que já fez sulcos na alma, no coração.
- Talvez a dor é tão grande pelo acontecido que só em começar a lembrar você chora, chora e não consegue conter as lágrimas, você está afetado(a) de sua memória emocional.
- Talvez foi algo tão sério que a vida ou alguma pessoa lhe fez que você ficou ferido(a), parou no tempo, não consegue ir em frente, perdeu o ânimo para viver.

· Deus quer curar suas feridas interiores, emocionais;
- Deus quer levar você além da cura das memórias que machucam você;
- Deus quer dar a você a vida em plenitude que Jesus veio trazer, vida com significado.
· Isaias 53:5 · Deus tem o maior interesse em cuidar, em curar você, em operar uma cura no corpo, na alma, no espírito. Uma cura emocional e em todos os sentidos.
· A Bíblia nos diz que o nome de Deus no hebráico é Jeovah-Rapha (Senhor que cura).
· Deus tem interesse e poder para curar você, hoje, agora, nesse instante que você está acabando de ler essa mensagem. Lembre-se que ela não chegou a você por acaso. Deus estava de olho em você, ele se importa com você, ele lhe ama. Então, quero liderar você numa oração agora, uma oração de fé e entrega. Você pode ler em voz alta como se fosse a sua oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário