23 janeiro 2010

PROPOSITOS DA IGREJA

O 1º Propósito da Igreja é a Adoração, Jo. 4 23

Talvez seja o mais fácil ou o mais exercido porque fala de Adoração de busca constante pela presença do Senhor, não vamos entrar em méritos sobre qual adoração é correta o objetivo da mensagem não é este, e sabemos que cada igreja, ministérios, comunidades, pessoas, grupos ou até mesmo os incrédulos tem a sua própria adoração a Deus.

Uma igreja tradicional vai a adorar a Deus conforme seu costume e sua doutrina a mesma coisa acontece com os renovados e os pentecostais.

A mulher samaritana questionava o Senhor Jesus sobre onde deveria acontecer a Adoração a Deus e Ele respondeu: Jo. 4 23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Ou seja adoração não seria mais em lugares específicos como Jerusalém ou nos montes e sim em todo o mundo porque não importa seu estilo de adoração mas o que importa é que seja feita em espírito e em verdade.

Nos seres humanos fomos criados para adorar a Deus e como diz o Salmo 96: 2 Cantai ao Senhor, bendizei o seu nome; anunciai de dia em dia a sua salvação.3 Anunciai entre as nações a sua glória, entre todos os povos as suas maravilhas. Somos adoradores de Deus isso é o que mais importa neste propósito. Podemos adorar á Deus com cantos, anunciando as suas maravilhas, com danças, com gestos, com teatro, com tantos outras coisas que seria quase impossível definir a verdadeira Adoração. Mas quando você for para a igreja vá para adorar ao Senhor porque Ele é bom.

O 2º Propósito da Igreja é Manter Comunhão uns com os outros. I Jo. 1: 7

O Apóstolo João disse: I Jo. 1: 7 mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado.

Esse propósito é uma das definições de culto a Deus manter comunhão é o nosso propósito é a nossa essência, como poderemos salvar um mundo perdido se não conseguimos manter comunhão entre nós mesmos. Como manter comunhão se não oramos uns pelos outros.

Esse propósito define quem somos, uma Igreja unida ou uma Igreja dividida.

É muito ruim quando você congrega em igreja que tem as famosas panelinhas, ou os grupinhos.

A desunião é a maldição das igrejas de hoje, imagine os jovens não aparecem nos culto de oração, as mulheres não aparecem na escola bíblica dominical, os obreiros não vão aos cultos da mocidade. Então quando chega o culto de domingo, estão todos lá como se nada tivesse acontecido como se a comunhão não fosse abalada, mas na verdade não existe comunhão.

Como você sabe se sua igreja não é unida? É simples a resposta, quando você ver falta de colaboração nas festividades entre os próprios irmãos da igreja isso é um sinal que não há comunhão na igreja. A forma que a igreja recebe os visitantes também demonstra sua comunhão.

O Senhor Jesus Cristo disse: Mc. 12: 31 E o segundo é este: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que esses.

Temos que amar uns aos outros esses é um mandamento, quando á amor na igreja, a comunhão é uma conseqüência. No congresso de jovem você vê as irmãs empenhadas em trazer seus filhos, no congresso de mulheres os jovem fazer o possível para trazer a suas mães ou seja quando a comunhão automaticamente crescer o amor entre os irmãos e o Senhor Jesus diz a nos Jo. 13:35 Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros.

Na Palavra de Deus está escrito em Romanos 13: 8 A ninguém devais coisa alguma se não que ameis uns aos outros.

Quero te fazer lembrar que amor engloba várias coisas entre tantas o cuidar é uma delas quem ama cuida, e quando você cuida da comunhão promovendo eventos que uni os irmãos então Cristo agradece com uma harmonia entre a Igreja e o Espírito Santo, trazendo um amor pelos não cristão.

Quando conseguimos cumprir o segundo propósito o terceiro passa a ser uma tarefa prazerosa, amar os perdidos, se preocupar com a salvação deles alegra o coração de Deus.

O 3º Propósito da Igreja é Fazer discípulos. Mt. 28: 19 – 20.

Antes de você sair para evangelizar você deve se fazer as seguintes perguntas:

Como era minha vida antes de conhecer Jesus. Como percebi que precisava de Jesus.

Como comprometi minha vida com Jesus. A diferença que Jesus faz em minha vida.

Vão e façam discípulos: você foi feito para uma missão; então o terceiro propósito da igreja é compartilhar a mensagem de Deus por meio da Evangelização. At. 1: 8 Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra. Você deve compartilhar três mensagens de Deus para o Próximo 1. a mensagem da Cruz, 2. seu testemunho de vida, 3. Suas experiências com Deus.

1. A Mensagem da cruz. Não pode ser teológica, nem tão pouco teses pessoais, nunca opinião própria e sim a mensagem verdadeira Cristo morreu para perdoar pecados e ressuscitou para de dar a vida eterna. I Jo. 1:7 > mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado.

2. Seu Testemunho de Vida. Conte a história de como você iniciou seu relacionamento com Cristo. Suas lições de vida que Deus lhe ensinou. Sua paixão de origem divina, as questões pelas quais você mais se interessa segundo a forma que lhe deu. As boas novas as mensagem da Salvação. Rm. 10: 9 Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo;

3. Suas experiências com Deus. Por exemplo: a primeira vez que você sentiu a presença do Espírito Santo, as experiências com Deus com livramentos, bênçãos, alegrias, etc.

Que Deus abençoe a todos nos e que possamos cumprir esses propósitos na sua igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário