26 novembro 2009

QUE SERÁ DO AMANHÃ?


Não devemos jamais deixar que as dores por [aquilo que pensamos, falamos, decidimos ou fizemos] ontem, ou os temores pelas incertezas de amanhã, nos roubem das alegrias de hoje.

É verdade que não há nenhuma maneira de sabermos com exatidão "o que acontecerá amanhã", mas foi para nosso bem que Deus determinou isto. Deus não nos esconde o futuro com o objetivo de nos deixar em medo e pânico.

Ele o faz para nos atrair a Si, para que, assim, Ele nos dê [paz, ] proteção e provisão, e nos ensine a viver pela fé. Viver pela fé não é um jogo de [impulsividade louca e cega, de] adivinhações e de tropeçar no escuro, mas uma vida de constante contato com Jesus através do Espírito.

1. QUAL SERÁ O FUTURO DO MUNDO?

Nós, constantemente, ouvimos sobre as condições do mundo. As novas da mídia nos trazem más notícias a cada dia, por todo o dia. No lar, no trabalho, nas ruas, as pessoas freqüentemente perguntam: "Quão pior pode ficar?" "Qual o futuro do mundo?" Somente Deus sabe as respostas a estas perguntas, mas Ele tem providenciado um arco de salvação para todos que crerem, que confiarem nEle, e, com toda a confiança, confiarem o futuro em Suas mãos.

2. QUAL SERÁ O FUTURO DA IGREJA?

A igreja é o objeto de mais discussão nestes dias. Bem, como está indo a igreja? Está decaindo ou saindo de sua função? A igreja como nós a conhecemos cessará de existir? Não! A igreja é a única organização certa na terra. Jesus disse: "Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; (Mateus 16:18 ACF)". A igreja vai ser arrebatada -- apanhada -- para encontrar Jesus nos ares e estar com Ele para sempre.(veja 1Te 4:17: "Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.").

3. QUAL SERÁ MEU FUTURO?

Depois de tudo ter sido dito e feito sobre o mundo em geral, sobre a igreja e sobre tudo o mais, a coisa que mais importa é: "E eu?" Quanto do meu futuro posso saber e controlar?

Primeiro, podemos saber sobre nossa salvação e isto determina o destino eterno de nossa alma.
[Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. (João 3:18)
Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus. (1 João 5:13)]

Segundo, podemos saber que qualquer coisa que apareça no nosso caminho, Deus está trabalhando na nossa vida, para nosso BEM! (veja Rom 8:28: "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.").

Terceiro, podemos saber que nosso Deus ainda controla os negócios dos homens (veja Sal 83:18: "Para que saibam que tu, a quem só pertence o nome de SENHOR, és o Altíssimo sobre toda a terra.").

Assim, confie no Senhor porque Ele é o nosso futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário