11 setembro 2019

QUAL É A SUA MAIOR NECESSIDADE?

- Se você fosse listar de um a dez, quais seriam as suas maiores necessidades? Pense em dez necessidades e depois organize a lista para que fiquem as três primeiras como as maiores de sua vida.
- Você sabia que Jesus já enumerou essas três necessidades? Leia comigo esse verso: Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. (João 14:6)
- Sendo assim, o que podemos aprender com Jesus neste verso? O que Jesus está querendo nos dizer sobre as três maiores necessidade da vida?
- Segundo Jesus, sua maior necessidade…

1. É um CAMINHO para SEGUIR. “Eu sou o caminho…”
- Você sabe para onde está indo?
- Você sabe que rumo a sua vida está tomando?
- Você sabe para onde o seu pecado o está levando? 
- Você sabe em que rota a sua vida está?
- Por isso, que Jesus disse “Eu sou o caminho”.
- Há muito tempo Deus falou: Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos. (Isaias 55:8)
- Os caminhos de Deus são mais altos, mais perfeitos, enquanto os nossos podem parecer direitos, mas sempre se revelam problemáticos.
- O escritor de provérbios afirmou: Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte. (Provérbios 14:12)
- Como não conseguimos andar por conta própria no caminho perfeito, Deus preparou alguém para nos pegar pela mão, que só precisa ser estendida.
- Todos nós precisamos de um caminho para seguir, mas com um líder que nos conduza pelo caminho certo. 
- Jesus é esse líder. Jesus é esse condutor. Jesus é esse guia. Ele não é mais um caminho entre tantos que você tem andado, ele é o caminho que você precisa andar.

2. É uma VERDADE para CRER. “Eu sou… a verdade…”
- Ninguém consegue viver sem crença.
- Ter uma filosofia, uma ideologia ou uma religião é um fenômeno mundial.
- No entanto, Jesus não se apresenta a você, como mais uma alternativa entre tantas outras.
- Entenda que Jesus não é uma crença, não é uma filosofia, não é uma religião, ele é uma pessoa com a qual nos relacionamos de forma autentica, porque ele é autentico e real.
- Ele mesmo disse: Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. (João 8:32)
- Então, conhecer a Jesus é ser liberto por ele.
- Todos nós precisamos de uma verdade para crer e por ela sermos liberto. 
- Indiscutivelmente, essa verdade que pode nos libertar de uma vida de engano é Jesus.

3. É uma VIDA para VIVER. “Eu sou… a vida…”
- Em outro texto, Jesus afirmou: Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância. (João 10:10)
- Jesus pode oferecer vida porque ele mesmo é a própria vida.
- Se sua necessidade é uma vida para viver, Jesus é a vida significativa, Jesus é a vida que dá sentido a nossa vida, Jesus é a vida que gera satisfação, Jesus é a vida de paz, Jesus é a vida de esperança, Jesus é a vida de alegria, Jesus é a vida abundante que você precisa ter.
- A vida dele em nós produz tudo isso e ainda muito mais.
- Paulo disse: Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. (Gálatas 2:20)
- A nossa vida não tem o menor sentido sem que estejamos em Cristo e ele em nós.
- Todos nós precisamos de uma vida para viver e essa vida é Cristo.

Conclusão:
- Sem o Caminho, não há progresso; sem a Verdade, não há conhecimento; sem a Vida não se pode viver.
- Por isso, disse Jesus, Eu sou o Caminho que tu deves seguir; a Verdade em que deves acreditar; a Vida em que deverás ter esperança.
- Eu sou o Caminho imperecível, a Verdade infalível, a Vida eterna.
- Eu sou o mais nobre dos Caminhos, a Verdade última, a Vida verdadeira, abençoada e não criada.
- Se andares no meu Caminho, conheceras a Verdade, e a Verdade o libertará, e será tua a Vida eterna.
- Sendo assim, precisamos de um caminho para seguir, uma verdade para crer e uma vida para viver.
- A nossa vida não tem, o menor sentido sem que estejamos em Cristo e ele esteja em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário