26 maio 2019

UM MILAGRE EM SUA FAMÍLIA (João 2:1-11)

- O primeiro milagre de Jesus não foi a libertação de um endemoniado, não foi uma cura de uma enfermidade, nem uma atuação em fenômenos da natureza, MAS O PRIMEIRO MILAGRE FOI NA FAMÍLIA.

1. PARA SE TER UM MILAGRE EM CASA JESUS TEM QUE SER CONVIDADO: Vs. 2 E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas.
- Não existe milagre sem Jesus
- Muitos Convidam todo tipo de gente para ir a sua casa, mas a pergunta é se já entregou sua casa a Jesus?
- O QUE ENTRA NA SUA CASA DETERMINA O QUE SAI DELA.

2. PARA SE TER UM MILAGRE EM CASA PRECISA CONTAR A JESUS O PROBLEMA: Vs. 3 E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.
- Não adianta convidá-lo se não conversar com Ele.
- Não deixe Jesus "sozinho" dentro de sua casa, converse com ele, ORE!

3. PARA SE TER UM MILAGRE EM CASA PRECISA-SE FAZER TUDO QUE JESUS MANDA; E DO JEITO QUE ELE MANDA: Vs. 5 Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto Ele vos disser.
- Não adianta orar, contar pra Jesus os seus problemas, Se quando Ele te mandar fazer alguma coisa você não faz. (Jovem Rico)
- Ou se Faz, Faz diferente, tem que ser do jeito que Ele manda V.7. Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.

4. PARA SE TER UM MILAGRE EM CASA PRECISA SE ESFORÇAR: Vs. 6 E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes
- Existiu um esforço para que houvesse um milagre não tinha água encanada, pra encher 720 litros de água era no baldinho, vai até o poço, enche de água e traz nas talhas.
- Não existe milagre sem esforço Esforce-se (Josué, Mulher do fluxo de sangue, Bartimeu...)

GesieldeJesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário