31 maio 2019

GUARDANDO A PALAVRA DE DEUS.

- O que nos acontece quando guardamos a palavra de Deus em nossos corações?
- Quando guardamos a sua palavra ela nos dará:......

1º. Ela nos dará: UMA VIDA REALMENTE PRÓSPERA E APROVADA POR DEUS.
- Josué 1:8 .Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
- Salmos 1:2,3. antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite. Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará.

2º. Ela nos dará: MAIS ENTENDIMENTO DO QUE OS GRANDES MESTRES SECULARES. 
- Salmos 119: 97-100. Oh! quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia. Tu, pelos teus mandamentos, me fazes mais sábio do que os meus inimigos; pois estão sempre comigo. Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres, porque os teus testemunhos são a minha meditação. Entendo mais do que os antigos; porque guardo os teus preceitos.

3º. Ela nos dará: PODER PARA ESCAPAR DO PECAR.
- Salmos 119: 9,11 Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra. Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos. Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.

4º. Ela nos dará: ENTENDIMENTO PARA O REAL VIVER.
Provérbios 4:4 E ele me ensinava e me dizia: Retenha o teu coração as minhas palavras; guarda os meus mandamentos, e vive.

5º. Ela nos dará: UMA VIDA REALMENTE BEM SUCEDIDA, E VISÍVEL A TODOS.
- 1 Timóteo 4:15 . Ocupa-te destas coisas, dedica-te inteiramente a elas, para que o teu progresso seja manifesto a todos.

6º. Ela nos dará:CONFIANÇA PARA PEDIR E SABER QUE DEUS CONCEDERÁ.
- João 15:7. Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito.

7º. Ela nos dará: VIDA LONGA E PLENA, RICA, E EM PAZ.
Provérbios 3:1,2 Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos. Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz.

8º. Ela nos dará: PUREZA DE PENSAMENTOS E PODER PARA RESISTIR TENTAÇÕES 
- Provérbios 7:15; Por isto saí ao teu encontro a buscar diligentemente a tua face, e te achei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário