12 março 2019

INIMIGOS DA CRUZ (Lucas 9:23-27)

SÓ POR MEIO DO CRUZ DE CRISTO É QUE EXPERIMENTAMOS VERDADEIRAMENTE A VITÓRIA
- INIMIGOS QUE NOS IMPEDEM DE EXPERIMENTAR A VITÓRIA QUE HÁ NA CRUZ DE CRISTO

I- A MINHA VONTADE PRÓPRIA (V 23)
- A relação com a cruz de Cristo tem sempre a sua base no convite de Jesus que é liberal (Mateus 9:9)
- O chamado para com o envolvimento com a cruz é universal e não condicionado a grupos específicos (Efésios 2:13-16)
- De certa forma em que áreas de minha vida a vontade própria tem prevalecido sobre a vontade de Deus (Filipenses 2:21; Colossenses 4:12)

II-A MINHA INCONSTÂNCIA HUMANA (V 23b – 24)
- O compromisso com a cruz de Cristo não é uma atitude circunstancial, porém relacional (Gálatas 6:14)
- O comprometimento com a cruz de Cristo é uma ação contínua e permanente (Oseias 6:3)
- A preservação da vida está condicionada por uma atitude de perda aparente (Filipenses 1:21)
- Qual resposta tenho dado em relação a minha devoção pessoal e também para com as atividades nas quais sou responsável dentro do contexto do reino de Deus (Colossenses 3:1-3)

III-ALGUNS DOS MEUS PROJETOS PESSOAIS (V 25-26)
- Na matemática da vida não há compensação para ninguém que coloca sua confiança em Mamom (Filipenses 3:7)
- A inversão de valores é uma das manifestações de desprezo para com os valores da palavra de Deus (Marcos 10:21-23)
- De que forma minha vida tem sido conduzida no que diga respeito a priorizar somente meus projetos individuais e não os de Cristo (Atos 20:24; Filipenses 3:13-14)

CONCLUSÃO: 
1- O que tem regido a sua vida em relação a proposta do discipulado, a vontade de Cristo ou a sua própria vontade?
2- Você é daqueles que nunca desistem quando está envolvido em algo na obra de Deus ou você é daqueles que nem sequer se envolve?
3- Seus projetos pessoais estão sempre condicionados um segundo plano e os de Cristo sempre tem a primazia ou prioridade?

Obs.: Se você sentir de nos abençoar, faça uma contribuição...
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL / AGENCIA 0299 / CONTA 88803-5 / OPERAÇÃO 013
Ou clique nas propagandas do Blog...

Nenhum comentário:

Postar um comentário