08 março 2019

CRUZ: CAMINHO SEM VOLTA TEXTO (Gálatas 2:20)

- Alguma vez você já pensou em largar o caminho de Deus? 
- O inimigo fez de tudo para impedir Jesus chegar a Cruz:
- Êxodo 2 – Faraó matando todos os meninos de Israel no Egito.
- Em Éster 3 - Hamã lutou para extinguir para sempre a semente de Jacó.
- Quando Jesus nasce Herodes assassina os meninos.
- Na tentação do deserto ele diz (Mateus 4:9) “Tudo isto te darei, se prostrado me adorares” 
Satanás queria oferecer para Jesus uma conquista sem luta, uma glória sem sofrimento; uma Coroa sem Cruz.
- Em resumo, o propósito do diabo era tentar tirá-lo da rota da Cruz. 
- “Para trás de mim satanás” (quando Pedro estava sendo usado para desviá-lo da Cruz) 
- O inferno tremia só em pensar em ver Jesus na Cruz.
- Isto significava total derrota. Mas Jesus foi a Cruz. E fez da Cruz seu trono.
- O inimigo também não suporta a idéia de estarmos crucificados com Cristo. (Gálatas 2:20) PORQUE?

1- O CRUCIFICADO NÃO TEM MAIS PODER SOBRE SI 
1) Gálatas 2:20 “Já estou crucificado com Cristo” (Não como, mas com Cristo) “E vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim” “e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus”.
- Pode alguém viver na carne e viver na fé?
- Não coloque carne na tua fé, mas ponha fé na tua carne. 

2) O crucificado está preso a cruz (Não tem poder sobre si, não se manda) 

3) Não estamos crucificados, quando fazemos a vontade da nossa carne: Romanos 8:4-8 b) Gálatas 5:16-21 

4) Gl 6:14 “Mas longe esteja de mim de gloriar-me a não ser na Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo”. 

2- O CRUCIFICADO NÃO PODE OLHAR PARA TRÁS 
- Se Deus quisesse que vivêssemos olhando para trás, colocaria em nós (um olho na frente e outro atrás) 
- A carne e seus desejos fazem o homem a olhar para trás – (Gênesis 19:17) 
- O que volta atrás, às velhas práticas – (2 Pedro 2:22 – “O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama”).
- Pergunta do Espírito Santo: Você está olhando para trás? Voltando à lama?
- Corra para o Calvário hoje, e olhe para frente e para cima. 

3- O CRUCIFICADO NÃO TOCA COM SEUS PÉS NA TERRA
- Estar salvo significa viver em outra dimensão: Salmos 40:1-3; 91:1; 113:5-8, Provérbios 15:24, Efésios 2:6 e Colossenses 3:1-3 

4- O CRUCIFICADO É LEVANTADO PELOS QUE O CRUCIFICAM
- Quando descrevemos a cena da crucificação de Jesus, vemos que os mesmos que o crucificaram, levantaram a cruz.
- Os que o crucificaram, o levantaram diante do mundo, diante dos céus e diante do inferno. - O sofrimento que hoje nos abate – Nos exaltará – (Romanos 5:3-5) 
a) José (3 túnicas) 
b)Mordecai – Ester 6 
c) Jesus – Lucas 24:26 Permaneça na cruz.
- Não desça por nada.
Teinho
Obs.: Se você sentir de nos abençoar, faça uma contribuição...
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL / AGENCIA 0299 / CONTA 88803-5 / OPERAÇÃO 013
Ou clique nas propagandas do Blog...

Nenhum comentário:

Postar um comentário