20 setembro 2018

JEFTÉ E O PROPÓSITO DE DEUS (Juízes 11)

Jefté era filho duma prostituta, fruto de um relacionamento pecaminoso e por esta razão quem sabe alguém tenha dito pra ele “Não era pra você nascer, você é fruto de um adultério”
- Ou quem sabe até mesmo o próprio Jefté não pensava dessa forma criando um complexo de inferioridade dentro de si mesmo.
- Mas Jefté não nasceu por acaso, ele não foi fruto de um acidente ou de uma gravidez indesejada, Ele nasceu pela vontade de Deus (Juízes 11:1c). Deus tinha um propósito com a vida de Jefté.
- Você não é fruto do acaso. Sim! Isto mesmo.
- Você não nasceu por acaso, você não é fruto de um acidente, se você nasceu é por que Deus quis que você nascesse, e se Ele quis que você nascesse é por que Ele tem um projeto com a sua vida.
- Quem sabe talvez você já pensou. Por que nasci? Por que eu existo? Qual o propósito da minha vida?
- Jesus tem todas as respostas para suas perguntas.

1- Rejeitado dentro de casa
- Quando o pai de Jefté morreu, foram dividir a herança e sendo Jefté filho, se apresentou para se apossar daquilo que era seu por direito.
- Mas seus irmãos o rejeitou, pelo fato de ser filho duma prostituta, e, não somente o rejeitaram como também o expulsaram.
- Não existe dor maior do que a dor da rejeição fico imaginando como deve ter ficado a cabeça de Jefté, quão grande deve ter sido a tristeza de seu coração pelo fato de ser julgado e rejeitado pela suas origens.

2- Deus jamais te rejeitará.
- Quem sabe você também já não passou por uma situação como essa ou esta passando por uma situação semelhante.
- Quem sabe você não esta sofrendo com algum tipo de rejeição na família, no trabalho, na escola ou até mesmo em uma Igreja.
- Muitas pessoas às vezes querem nos medir pela nossa aparência, cultura e até mesmo cor da pele, como se isso fosse requisito para provar o nosso caráter e nossa capacidade.
- Certo dia um jovem quis medir a capacidade de Jesus pela cidade que Ele havia nascido.
- “Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê.”
- Mas Jesus provou que isso de nada importava, e o mesmo que disse isso se tornou seu discípulo.
- Deus não se importa com como você é, independente de como você nasceu, onde e porque, Ele te ama da mesma forma e pode fazer maravilhas na sua vida independentemente daquilo que as pessoas pensam sobre você. Você é especial pra Deus.


3- Para onde você costuma se refugiar?
- Quando os irmãos de Jefté os expulsaram, a primeira coisa que passou pela sua cabeça foi fugir. E Jefté fugindo diz a bíblia que ele se alojou em uma cidade chamada Tobe, e ali ele se ajuntou com homens levianos (bandidos) e tornou-se líder daquele grupo.
- As vezes quando somos pressionados por alguma coisa, nos sentimos tão intimidados com a situação que a primeira coisa que pensamos em fazer é fugir ou nos esconder para nos sentirmos mais aliviados.
- E infelizmente muitas pessoas se refugiam naquilo que é ruim para elas, algumas se refugiam nas drogas, outras no álcool e outras na prostituição e assim por diante.
- Onde você costuma se refugiar nos momento de angustia e intimidação?
- Temos uma palavra de benção pra sua vida se você esta passando por uma situação como esta.
- Ao invés de se refugiar em coisas maléficas pra sua vida se refugie em Jesus.
- Salmo 46:1 “DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.”
- Ele tem poder para aliviar essa carga pesada que você tem levado (Mateus 11:28).

Conclusão:
- Depois de alguns anos essas mesmas pessoas que rejeitaram Jefté como irmão foram buscá-lo para liderá-los. E por intervenção divina toda aquela triste e amargurada situação foi resolvida.
- Deus pode fazer isso com você também.
- Deus pode te transportar do estado da humilhação para exaltação.
- Confie em Deus e se refugie nele, pois ele tem benção pra você.
- Procure uma igreja e leia a palavra de Deus.
- Ele quer salvar você e sua família.
Mefibosete
Obs.: Se você sentir de nos abençoar, faça uma contribuição...CAIXA ECONÔMICA FEDERAL / AGENCIA 0299 / CONTA 88803-5 / OPERAÇÃO 013
Ou clique nas propagandas do Blog...


Nenhum comentário:

Postar um comentário