17 maio 2016

PARA DEUS, O MELHOR (Marcos 12.44)

- Às vezes ficou pensando se nós temos de fato dado o melhor de nós para Deus, se temos ofertado aquilo que temos de mais valioso.
- O contexto aqui é ofertar “ dinheiro ”, mas quero ir mais a fundo no ato de ofertar, não me restringindo apenas na questão financeira, mas sim em tudo aquilo que podemos estar ofertando ao senhor ( dinheiro, tempo, louvor, compromisso, serviço etc ).
- DEVEMOS OFERTAR O MELHOR QUE TEMOS PARA DEUS
-Este texto bíblico é um belo exemplo de quem ofereceu o melhor do que tinha para Deus, ao ponto de o Próprio Senhor Jesus louvar esta mulher por suas atitudes.
- Este sem sombra de duvida é um exemplo a ser copiado por todos, pois ele tem o aval de Jesus. Vamos ver então quais foram estas ATITUDES .

1ª. ATITUDE DE DESPRENDIMENTO 
- É claro neste episódio o total desprendimento desta mulher pelas coisas materiais, pois ela deu tudo que tinha, não lhe sobrou nada. 
- Quantos de nós que quando vamos ofertar para Deus abrimos nossas carteiras, e escolhemos e menor nota para o Senhor.
- Será que quando estamos louvando a Deus, temos realmente nos desprendido de todas as coisas lá de fora (do mundo).
- Será que temos desprendido do passa tempo, das conversas que não edificam para nos dedicar ao Senhor.
- Zaqueu, quando se converteu, Ele ofertou o melhor para Deus

2ª. ATITUDE DE RECONHECIMENTO
- Não há como negar que esta mulher reconheceu a soberania de Deus em todas as coisas. 
- Por certo ela pensou, Ele é Deus, Tudo foi Ele quem fez, tudo é dEle, vou dar tudo há Ele, porque Ele é o Senhor.
- Voltamos a Zaqueu, quando ele teve um encontro com Jesus, de cara foi reconhecendo a soberania de Deus dizendo: Senhor dou metade do que tenho ao pobres.

3ª. ATITUDE DE FÉ
- A fé irmãos é algo glorioso, que nos leva a ver o invisível acontecer.
- Esta viúva pobre com certeza era uma mulher de fé, pois seu ato agradou a Deus, e a bíblia diz que sem fé é impossível agradar a Deus.
- Por certo ela sabia com quem estava lidando.

4ª. ATITUDE DE SACRIFÍCIO
- Sacrificar parte do que temos até que não é muito difícil, mas sacrificar tudo o que temos, o texto diz que ela dou tudo o seu sustento, isso quer dizer que ela ficou sem comida, sem o dinheiro pra comprar o alimento.
- Ela fez um sacrifício agradável a Deus. A Bíblia não diz mas por certo ela tinha algum familiar, e isso pode até ter lhe rendido represálias, criticas.
- Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. ( Romanos 12:1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário