13 maio 2014

ORDENS DE DEUS A JACÓ (Genesis 35.21)

1- LEVANTA-TE ( DEUS QUER UMA NOVA POSTURA )
- Jacó não estava prostrado fisicamente, mas sim espiritualmente, aquele momento era de dificuldade para Jacó, e Deus não queria ver Jacó prostrado diante das dificuldades e sim de pé. 
- Deus não quer que nos prostremos diante das dificuldades, Deus nos quer como um valente soldado na guerra pronto para pelejar contra as intempéries desta vida.
- Levante-se, Esforça-te e tem bom animo, porque o Senhor é Contigo Não deixe as circunstâncias da vida baixar a sua cabeça.

VAI ATÉ BETEL ( DEUS QUER NOS DAR UMA DIREÇÃO )
1 - Para que a benção Deus se manifeste temos que estar atentos a direção que Deus esta nos dando.Quando estamos na direção de Deus, por mais espinhoso que seja o caminho, podemos ter a certeza que a vitória é certa.
2 - Betel significa “Casa de Deus” ou seja: O lugar aonde Deus escolheu para nos encontrarmos com Ele. Betel é o lugar da intimidade, da adoração, Betel é o lugar aonde podemos derramar a nossa alma diante de Deus. 

HABITA ALI ( DEUS QUER PERSEVERANÇA )
- Não adiantaria nada Jacó chegar a Betel e no mesmo dia voltar embora, Deus queria que Jacó permanecesse naquele lugar.
- Deus quer que permanecemos no lugar que ele preparou pra nós. Temos que ser firmes e constantes.
- Muitas pessoas deixam de desfrutar das bençãos e da graça de Deus por não permanecerem na Betel de Deus.

EDIFICA UM ALTAR ( DEUS QUER COMUNHÃO )
- O altar é lugar máximo da nossa intimidade com Deus. Altar significa: Sacrifício, renuncia e adoração.
- Todos nós temos que edificar altares, pois, o altar é a marca da nossa comunhão com Deus.

Conclusão
- Havia um propósito de Deus na vida de Jacó, mas para que esse propósito se realizasse Jacó teve que obedecer a essas quatro ordens que Deus lhe deu. LEVANTA-TE, VAI ATÉ BETEL, HABITA ALI E EDIFICA UM ALTAR. 
- Façamos como Jacó para que a benção de Deus seja manifesta nas nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário