27 maio 2014

DEUS NÃO ESQUECE DE VOCÊ (Isaias 49.15)

- Embora o amor de uma mulher por seu filho seja resultado de uma ligação fisica, ela poderá esquecer-se dele. Porém, Deus jamais se esquecerá de Seus servos tementes, que invocam o Seu nome. Isaías 49.15 declara que esse esquecimento é simplesmente impossível.
- ESQUECER É: Apagar da lembrança, por de lado, desprezar. Perder o amor, a estima. Procurar não se lembrar, tirar da memória.

I - EXISTEM PELO MENOS TRES POSSIBILIDADES QUE FAZEM A MÃE ESQUECER O SEU FILHO:
1 – A mãe pode ser desnaturada: A aquelas que jogam crianças na lata do lixo. Isto é fruto da insensibilidade, da crueldade. Esta insensibilidade é causada muitas vezes por causa do uso de drogas, talvez por uma gravides precoce ou porque a mãe perdeu a motivação pela vida. Neste contexto pode estar associada a baixo estima.
2 – A mãe pode estar sofrendo alguma crise muito forte: Uma mulher que vive uma crise conjugal, por exemplo, pode desprezar o seu filho. Geralmente quando o relacionamento entre marido e mulher não vai bem, a criança absorve os sentimentos de medo, solidão e abandono por parte dos pais.
3 – A mãe pode estar sofrendo algum problema patológico: Algum problema mental grave poderá fazer com que ela se desligue da realidade da vida. A mãe pode estar enfrentando algum problema ligado à área biológica, familiar, emocional ou econômica.

II – DEUS NÃO SE ESQUECE DE NÓS PORQUE ELE É.
1 – Onipresente. Nada escapa ao seu olhar. Deus não se esquece do seu povo porque o está vendo todos os dias. Os olhos do Senhor estão sobre toda a terra. (Pv.15.3)
2 – Onisciente. Conhece todas as coisas em nossa vida, em nosso organismo, em nosso ser, que nós mesmos desconhecemos (Sl.139 Mt.10:30) Quanto mais frequente for o contato com uma pessoa, mais dificil será a possibilidade de esquecê-la.
3 – A mente de Deus é eterna. Deus não fica velho, o mesmo não acontece com o ser humano, cujo processo degenerativo celular aumenta conforme a idade (Sl. 90.9/10). O homem idoso tem suas mãos tremulas, escuta menos, sofre de amnésia, mas Deus não se esquece nada (Amós.8.7)

III – DEUS NÃO SE ESQUECE DOS SEUS FILHOS:
1 – Porque eles são a coroa da criação: O homem vale mais do que todas as plantas e animais (Mt.6:25/26). O homem é a imagem e semelhança de Deus. Por causa disso, o diabo tenta derrubar o homem.
2 – Por causa do Seu imensurável amor: Cristo morreu por nós ainda pecadores (Rm.5.8) a essencia do carácter de Deus é o amor (I Jo.4.16)
3 – Por causa de suas misericórdias: As misericórdias do Senhor são as causas de não sermos consumidos (Lm.3.22). A santidade de Deus rejeita o pecado, mas, quando vê a situação de pecado, as misericórdias do Altíssimo entram em ação. É por isso que Ele está sempre presente olhando para voce e não o destrói.
4 – Por causa de Sua grande fidelidade: Deus é fiel. Prometeu enviar Jesus para morrer por nós e cumpriu a Sua Palavra. Por isso, Ele não pode esquecer-se de nós (Lm.3.22/23). Ele sabe o que está acontecendo na vida de cada ser humano. Deus é fiel ainda que sejamos infiéis (II Tm.2:13). Ele é verdadeiro (Rm.3:4) e vela por Sua Palavra para a cumprir (Jr.1:12). Por intermédio do Seu Espirito, Ele roga por nós (Rm.8.26)

CONCLUSÃO
- Deus cumprirá todas as Suas promessas na vida do crente e trará a resposta, mesmo que tenha interferir em todos os problemas terrenos. Na hora certa, Ele abençoará, não se esquecerá dos Seus filhos. Ele nos conhece, sabe de tudo e age por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário