31 agosto 2012

UM SONHO E UMA VISÃO (Gênesis 28:15)


- Deus é um fato da vida, até mesmo no mundo dos sonhos. 
- Jacó foi surpreendido pela presença divina comum, inesperadamente, ele fugiu para Harã, em busca de melhores oportunidades. 
- Em seu sonho, ele ouviu a voz de Deus dizer: "Eu estou com você... Ao acordar do sono, Jaco disse: "Certamente o Senhor está neste lugar, e eu não o sabia."

1. O sonho revelador:
a) Deus onipresente ", está neste lugar, e eu não sabia."
b) O Céu ea Terra estão ligados por escada angelical.
c) Lugar desolado e árido se transforma em possibilidades. Você não está sozinho: "Eu estou com você."

2. O encontro com Deus:
a) Ilumina a escuridão: "Deus está aqui ... e eu não o sabia."
b) Dá nova vida: "Vou guarda-lo onde quer que vá" ...
c) Muda a paisagem da solidão humana em comunhão divina. Isto é o que o homem precisa

3. Grande visão:
a) A escada apoiada na terra toca o céu: a cruz de Cristo no Calvário, toca o céu
b) A presença de Deus é uma realidade eterna: "O Mestre está aqui e te chama" (João 11:28). "Deus está neste lugar".
c) A visão leva a novos passos: Jaco levantou-se e fez um monumento e um voto de consagração ao Senhor.

CONCLUSÃO:
-Deus é uma realidade espiritual necessária.
-O desempenho da sua presença é uma bênção.
-Com as mudanças de tudo: do temporal para o eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário