09 agosto 2012

A RENUNCIA


1-Renuncia é a ordem de Deus para nós
- Em Lucas está escrito: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me; Pois qualquer que quiser salvar a sua vida, perde-la vai, mas qualquer que, por minha causa, perder a sua vida, esse a salvará

2- Renuncia é crucificar o velho homem
- Em Gálatas 2.20 nos diz Paulo: Estou crucificado com Cristo, e já não vivo, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no Filho de Deus, que me amou, e a si mesmo se entregou por mim. E ainda no mesmo livro 6.14 diz ainda: Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo

3- Renuncia é o requisito para as bênçãos de Deus
- Em Mateus 19.27,29 nos diz que Pedro perguntou: Nós deixamos tudo e te seguimos. O que então haverá para nós? Jesus lhe respondeu: E todo aquele que tiver deixado, casas ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por causa do meu nome, receberá cem vezes mais, e herdará a vida eterna
- É preciso que te esvazies daquilo que estás cheio, para poderes ser cheio daquilo que estás vazio (Agostinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário