18 maio 2012

TENHO O SUFICIENTE

"E Esaú disse: Tenho bastante ... Jacó disse: Tudo aqui é meu ... " (Genesis 33:9, 11).
- É raro e agradável encontrar alguém que afirma ter o suficiente, porque a maioria querem  mais. 
- Aqui estão duas pessoas que estavam felizes, dois irmãos de posição muito diferentes, mas ambos diziam "eu tenho o suficiente. 
- Onde vamos encontrar pessoas como eles?

I. AQUI É UM HOMEM BASTANTE IMORAL.
1. Não porque Esaú teve outras falhas e tinha que ser descontente e ambicioso
- O Contentamento é uma qualidade moral, assim como é também, por vezes,
espiritual.
2. No entanto, isso tem o seu lado baixo.
• Tende a incentivar o desprezo pelas riquezas espirituais.
• Pode ser um sinal de que a alma tem a sua quota nesta vida.

II. AQUI VEMOS UM HOMEM QUE É PIEDOSO O SUFICIENTE.
1. É lamentável que isso não é a verdade de todos os cristãos.
• Alguns parecem muito preocupados com assuntos mundanos, embora professem ser separado dele.
2. É ótimo ter o suficiente. Contentamento supera todas as riquezas.
3. É bom ter algo para dar aos pobres, e este deve ser um dos objetivos de nosso
trabalho (Ef 4:28).
4. Mas o melhor de tudo é ter todas as coisas. Em outra versão, lemos que Jacó
disse: "Eu tenho tudo."
- "Tudo é vosso" (1 Coríntios 3:22.).

Nenhum comentário:

Postar um comentário