13 julho 2010

CINCO PEDRINHAS...


1 Samuel . 17. 40 ( E tomou o seu cajado na mão, e escolheu cinco pedras do ribeiro e pô-las no seu alforge de pastor, que trazia, a saber, no surrão e lançou mão da sua funda e foi-se chegando ao flisteu.

Era simplesmente uma pedra que ele usou para vencer Golias.

1ª Pedra da paciência

- (Salmo 40.1) Esperei com paciência no Senhor...
- (2º Samuel cap. 5) Davi esperou debaixo das amoreiras
-(Jó) Paciente nas lutas, recebe a vitória
-(Hebreus 6.15) Abraão esperou com paciência e alcançou as promessas.

2ª Pedra da coragem

- Davi era um menino, mas não fugiu de Golias
- Golias tinha uns tres metros de altura, e tinha escudeiro
- Gideão - Vai na tua força homem valente
- Josué - Cap. 1.7 - Disse o Senhor: Sê forte e corajoso

3ª Pedra da esparança

- I Samuel 17.47 -Saberá toda esta congregação...
- Habacuque. 3.17 - Ainda que a figueira não floresça...
- Jó -19.25 - Eu sei que o meu redentor vive.

4ª Pedra da verdade

- Davi aumentou a fé de Saul quando falou do urso
- Juizes Cap. 6 - Gideão falou a verdade, eu sou o menor...
-Deus conta com os verdadeiros adoradores

5ª - Pedra da confiança

- V -45 - Tú vens a mim com espada...
- Salmo 37.5 - Entrega o teu caminho...
- Salmo 121 Elevo os meus olhos para os montes...
- Salmo 121. Os que confiam no Senhor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário