Fraternidade (do latim fraternitate) que significa parentesco de irmãos, harmonia, paz e concórdia.
1. A verdadeira essência da irmandade e unidade consiste em viver de modo digno permanecendo num só espírito e propósito. (Ef 4.1,4)
2. A unidade espiritual é existência da vida divina naqueles que deram crédito a verdade e receberam a Cristo como seu e suficiente salvador e que preservam e guardam essa unidade, não mediante os esforços ou organizações humanitárias, mas pelo andar ?como dignos da vocação com que fostes chamados? (Ef 12.9,21).
3. Os que estão unidos em espírito são movidos pelo mesmo sentimento, esta integridade de Cristo deve haver também nos seus seguidores os quais foram chamados para viver em sacrifícios e renuncia, cuidando dos outros e fazendo lhe o bem, (Rm 12.9,21).
4. Aos os olhos de Deus Esaú fez o que era mau quando vendeu o seu direito de primogenitura ao seu irmão Jacó, por um prato de lentilhas, Deus o aborreceu por isso mais amou a Jacó (Gn 25.27; Rm 9.13). Esaú posteriormente arrependido querendo ainda a benção foi rejeitado, pois não achou lugar de arrependimento, embora que com lágrimas tenha buscado (Hb 12.16,17).
5. Ao expor a triste condição de Edon o profeta Obadias revela-nos um importante princípio o amor fraternal, o amor mutuo entre irmãos (Ob 12.17). Pois Deus restituirá o mesmo tratamento que for dispensado ao próximo; (Gl 6.7,10; Ap 13.10; Is 33.1). Deus abomina e julga toda impiedade entre irmãos. (Gn 4.8,15; 1 Jo 3.15).
6. Deus está dentro de nós, no entanto devemos ama-lo amando uns aos outros, pois somos participantes de sua natureza divina. (1 Co 3.16,17; 2 Pe 1.4).
Nenhum comentário:
Postar um comentário