25 maio 2010

“A PRESENÇA DO SENHOR” (Mateus 28.20b )

Ele está em nossa frente, ao nosso lado direito, ao nosso lado. Está atrás de nós, acima de nós, por baixo de nós e em nós. 

1- O Senhor vai adiante de nós (frente), como nosso guia.
Jo 10.4 = Vai andando na frente, e elas seguem o pastor, porque reconhecem a sua voz.
Dt 1.30 = Não tenham medo! Nada de susto! O Senhor nosso Deus vai á nossa frente comandando! Ele pelejará pôr nós, como fez no Egito – como vocês sabem muito bem.

2- Ao nosso lado, como nosso acompanhante: (à minha direita”).
Sl 16.8 = Fiz do Senhor a minha companhia constante. Enquanto Ele estiver a minha direita, não tropeçarei.

3- Ao nosso lado, como nosso libertador:
Sl 34.7 = O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra.

4- Ao nosso redor:
Sl 125.2 = Assim como os montes cercam a cidade de Jerusalém, o Senhor cerca e protege o seu povo, hoje e eternamente.

5- Atrás de nós, como nosso protetor.
Is 41. 2 = O Senhor o protege, preserva-lhe a vida e o faz feliz na terra; não o entrega à discrição dos seus inimigos.
Is 52. 12 = Vocês não precisarão sair de Babilônia às pressas, fugindo para salvar suas vidas. O Senhor irá à frente, para guiá-los; o Deus de Israel irá atras de vocês para protegê-los.

6- Acima de nós, sobre nós, como nosso sumo-sacerdote e intercessor.
Hb 4.14,15 = Mas Jesus, o Filho de Deus, é nosso grande Supremo Sacerdote que foi diretamente para o céu, a fim de nos ajudar; portanto não deixemos nunca de confiar nele. (v.15) Este nosso Supremo Sacerdote compreende as nossas fraquezas, visto que Ele teve as mesmas tentações que nós temos, ainda que Ele nunca cedeu a elas nem pecou.
Hb 7.26 = Portanto, Ele é exatamente o tipo de Supremo Sacerdote que nós necessitamos; pois é santo e irrepreensível; não foi manchado pelo pecado, nem pervertido pelos pecadores; e foi-lhe dado o lugar de honra no céu.
Sl 139.5 = Tu estás à minha frente e atrás de mim ao mesmo tempo, e me guias e abençoas com a tua mão.

7- Por baixo de nós, na figura de braços eternos.
Dt 33.27 = O Deus eterno é o Refúgio do nosso povo. Ele sustenta Israel (Igreja) com braços eternos. Ele expulsou os inimigos do nosso povo para longe, e disse a nós: “Destruam esses povos!”

8- Ele vive em nós, como a nossa força.
Gl. 2.20 = ...logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.
1º Co 6.19 = Será que vocês não aprenderam ainda que seu corpo é a morada do Espírito Santo que Deus lhes deu, e que Ele vive dentro de vocês? Seu próprio corpo não lhes pertence.

9- Conosco:
Sl 46.11 = O Senhor do universo está entre nós; Ele, o Deus de Israel é a nossa proteção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário