26 maio 2010

O AMIGO FIEL ( 2 Co 4.8,9).

Se experimentarmos a presença de Cristo e seu poder em nossas vidas, nenhuma aflição, perturbação, enfermidade ou tragédia, provocara a nossa derrota espiritual. Quando as circunstância exteriores se tornam insuportáveis e nossos recursos humanos se esgotam, os recursos divinos nos são dados para nos aumentar a nossa fé e a nossa esperança.

Quem nos separara do amor de Cristo ( Rm 8.35,38,39).
 (a) A tribulação?
(b) A angustia?
(c) A perseguição?
(d) A fome?
(e) A nudez?
(f) O perigo?
(g) A espada?

38). Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades,
39). nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

37). Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou.

1Co15.57). Mas graça a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo

2 Co2.14). Graças, porém, a Deus que em Cristo sempre nos conduz em triunfo, e por meio de nós difunde em todo lugar o cheiro do seu conhecimento;

1 Jo 4.4). Filhinhos, vós sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.
1 Jo 5.4).
porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.

(1) Atribulados, mas não angustiados.

Ver 2 Co 7.9,6). Porque, mesmo quando chegamos à Macedônia, a nossa carne não teve repouso algum; antes em tudo fomos atribulados: por fora combates, temores por dentro.
Mas Deus, que consola os abatidos, nos consolou com a vinda de Tito;

(2) Perplexo, mas não desesperados.

(Leia o Salmo 121). Este salmo nos assegura. Que quando estamos em desespero; o Senhor é nosso socorro, não se desespere

(3) Perseguidos, mas não desamparados.

2 Tm 3.11). as minhas perseguições e aflições, quais as que sofri em Antioquia, em Icônio, em Listra; quantas perseguições suportei! e de todas o Senhor me livrou.

Sl 34.19). Muitas são as aflições dos justos, mas o Senhor o livra de todas.

(4) Abatidos, mas não destruídos.

Sl 37.24). ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor lhe segura a mão.

Sl 113. 7,8). Que do pó levanta o pequeno e, do monturo, ergue o necessitado, para fazer assentar com os principies, sim, os príncipes do seu povo

Mq 7.8). O inimiga minha, não te alegre a meu respeito; quando eu cair, levantar-me-ei

O inimigo das nossas almas quer ver é a nossa queda, a nossa destruição. Olha o que a bíblia diz: em João 10,10). O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância.
- Roubar á nossa paz, nossa felicidade, nossa alegria.
- Matar á nossa vida espiritual.
- Destruir vidas, o nossa futuro, nossas famílias, nossos sonhos, enfim.

Mas Jesus disse eu vim para que todos tenham vidas e vidas com abundância?

Nenhum comentário:

Postar um comentário