19 dezembro 2009

PODE O INFERNO PREVALECER CONTRA O CRENTE?

MT . 16:18 Pois também eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

As portas do inferno não prevalecerão contra ela (18). A interpretação comum deste trecho sempre era que os poderes do mal nunca poderão prevalecer contra a igreja de Cristo. Embora verdade, o sentido mais real é que a morte nunca vencerá finalmente os crentes, visto que todos ressuscitarão um dia. A palavra inferno, gr. haidês, significa sepulcro, hebraico sheol.

Embora também saibamos que a morte foi vencida na cruz por Cristo,também é certo que o homem quando aceita Jesus está livre da morte eterna,porém existe uma condição para isto,permanecer firme. No decorrer da caminhada cristã é possível que o crente morra espiritualmente,assim podemos dizer que quando isto acontece,as portas do inferno prevaleceu contra ele.

Por este motivo devemos tomar muito cuidado para que isto não aconteça.

Quando as portas do inferno prevalecem trazendo assim a possível morte espiritual do crente?

1 º O ESQUECIMENTO DO LUGAR DA ORAÇÃO.

Quantos que oravam incessantemente no início da sua fé,hoje não oram mais,esqueceram o caminho do altar da oração.

2º-- O RELAXAMENTO DA LEITURA DA PALAVRA DE DEUS.

Um corpo não sobrevive sem alimento,assim o crente não consegue sobreviver sem comer a palavra.

Jeremias 15:16 Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração;

3º-- O AFASTAMENTO DA COMUNHÃO COM OS SANTOS.

Quando você fica dias sem ir a igreja e não sente saudade de estar na casa do Senhor em comunhão,CUIDADO, você pode estar sendo vencido pelas portas do inferno.

Sl 27:4 Uma coisa pedi ao SENHOR e a buscarei: que possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR e aprender no seu templo.

4-º-- A CONSCIENTE DESOBEDIÊNCIA A PALAVRA DE DEUS;

Desobedecer o mandamento do Senhor é pecado.

5º--- DAR LUGAR A CARNE E AS SUAS PAIXÕES.

Vivemos em uma luta constante da carne e o espírito,é necessário muita vigilância pois o diabo tem tentações personalizadas,e não livra cara de ninguém.

DAVI VENCEU GRANDES BATALHAS,MAS PERDEU PARA A CARNE.

6º--- O CONFORMISMO COM ESTE SÉCULO(TUDO É NORMAL)

Inversão de valores.

7º--- ORGULHO(INDEPENDÊNCIA DE DEUS.)

Quando você acha que pode resolver tudo sozinho e não precisa de Deus para lhe auxiliar,cuidado pois o inferno está prestes a te vencer.

8º--O AMOR AO MUNDO E AS COISAS DO MUNDO.

1 João 2:15 Não amem o mundo, nem as coisas que há nele. Se vocês amam o mundo, não amam a Deus, o Pai.

9º---A FALTA DE TEMOR A DEUS.

Pecados de estimação.

Você não sente mais tristeza em pecar.

10º--- A FALTA DE FÉ NO DEUS TODO PODEROSO QUE OPEROU, OPERA E SEMPRE VAI OPERAR PODEROSAMENTE NA HISTÓRIA DO HOMEM.

Quando você duvida do que Deus pode fazer,você está morrendo espiritualmente.

CONCLUSÃO

Se você está incluso em algum destes itens,e sente que a morte espiritual está tomando conta de ti e o inferno está prevalecendo nesta guerra,hoje é dia de você se humilhar aos pés do Senhor e pedir a Ele renovação.

Diga como salmista no salmo 119:

Salmos 119:25 A minha alma está pegada ao pó; vivifica-me segundo a tua palavra.

(Nvi) Salmos 119:25 ¶ Estou derrotado e caído no chão; de acordo com a tua promessa, dá-me novas forças.

Salmos 143:11 Vivifica-me, ó SENHOR, por amor do teu nome; por amor da tua justiça, tira a minha alma da angústia.

(nvi) Salmos 143:11 Conserva-me vivo, ó SENHOR, como prometeste! E, porque és bom, livra-me das minhas aflições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário