30 julho 2018

A SOBERANIA DE DEUS

- No dicionário da língua portuguesa, a palavra soberania está explicada como ‘autoridade suprema que detém o poder sem restrições’. Teologicamente, ‘soberania’ significa controle e domínio absoluto de Deus sobre tudo e sobre todos. Assim, Deus é e está além e acima de toda força ou poder ou autoridade.
- Nossa mente não consegue entender muito bem os atributos de Deus. Ele é um Ser Todo-Poderoso, Todo-Bom, Todo-Conhecedor, Todo-Sábio. Mas, se não compreendermos o poder absoluto e total de Deus, como poderemos aprender a descansar nEle? Se não entendermos a soberania do Pai, não conseguiremos entregar nossas ansiedades, problemas e preocupações, que ocupam tanto o nosso coração. Por isso, quanto mais próximos estivermos dessa compreensão, mais seguros e confiantes viveremos no Senhor.
- É a Palavra que nos ensina sobre a soberania de Deus e nós devemos tomar posse dessa verdade. Vamos ver alguns exemplos.

1– Deus é antes de todas as coisas 
– Colossenses 1:17 e Salmo 90:2 – Antes de nascerem os montes e de criares a terra e o mundo, de eternidade a eternidade tu és Deus.

2– Deus criou todas as coisas 
– Colossenses 1:16 ‘pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele.’

3– Deus sustenta todas as coisas – Hebreus 1:3 
– O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser, sustentando todas as coisas por sua palavra poderosa.

4– Deus está acima de todas as coisas – Sl 97:9 
– Pois tu, Senhor, és o Altíssimo sobre toda a terra! És exaltado muito acima de todos os deuses!

5– Deus sabe todas as coisas – Isaias 46:10 
– Desde o início faço conhecido o fim, desde tempos remotos, o que ainda virá. Digo: Meu propósito permanecerá em pé, e farei tudo o que me agrada.

6– Deus pode todas as coisas – Mateus 19:26 e Jó 42:2 
– Jesus olhou para eles e respondeu: “Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis” / Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado.

7– Deus possui todas as coisas – Salmos 24:1 
– Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem.

8– Deus é Rei sobre todas as coisas 
– I Crônicas 29:11 – Teus, ó Senhor, são a grandeza, o poder, a glória, a majestade e o esplendor, pois tudo o que há nos céus e na terra é teu. Teu, ó Senhor, é o reino; tu estás acima de tudo.

9– Deus está no controle de todas as coisas 
– Isaias 14:24 – O Senhor dos Exércitos jurou: “Certamente, como planejei, assim acontecerá, e, como pensei, assim será.

Obs.: Se você sentir de nos abençoar, faça uma contribuição...
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL / AGENCIA 0299 / CONTA 88803-5 / OPERAÇÃO 013
Ou clique nas propagandas do Blog...

Nenhum comentário:

Postar um comentário