15 dezembro 2017

A MULHER PECADORA (Lucas 7.36-38)

1- Regava os seus pés com lágrimas:
- As lágrimas daquela mulher já não era de tristeza pelo repudio, mas sim de alegria.
- Pois estava aos pés de Alguém que por mais que era conhecido e considerado o convidado principal, não a rejeitou.
- As lágrimas dela naquele presente momento era de gratidão por achar alguém que á amava.
-A Videira Verdadeira, que é Jesus, nunca menosprezou um servo, ainda que fosse pequeno diante da sociedade.

2- Enxugava com os cabelos:
- Soltar o cabelo para uma mulher judia em publico ou até mesmo entre amigos era inaceitável pois soltar o cabelo era considerado um ato obsceno (semelhante a uma mulher mostrar os seios hoje em dia) por isto uma mulher só fazia isto junto ao seu esposo em um momento intimo dentro de “quatro paredes”.
- Mas aquela mulher não teve escolha ela tinha ido até aquele local apenas para ungir os pés de Jesus como vemos no versículo 37 quando diz que ela levou apenas um “vaso de alabastro com unguento” só que quando chegou lá deixou a emoção tomar conta e com o derramamento de lágrimas sobre os pés agora tinha que secar de alguma forma e a única que encontrou foi os cabelos.

3- Beijava os pés:
- Já vimos que o osculo simbolizava “Boas-vindas” por mais que aquela mulher já tinha aceitado Jesus como o Messias ela ainda esta fazendo isto querendo dizer “Mestre tu é e sempre será bem vindo dentro de minha casa (meu coração)”.
- Um grande exemplo de como dizer que Jesus é bem vindo na sua vida, é por intermédio da Palavra, pois quando lemos a Bíblia, estamos dando a liberdade para o Espírito Santo mudar nosso interior e nossos pensamentos.

4- Ungia com o unguento:
- O auge da adoração daquela mulher nos pés de Jesus ela simplesmente ao ungir seus pés estava oferecendo o melhor que tinha para Jesus, o que antes era usado por ela como instrumento de sedução para um pecado, agora, era usado como simbolismo da melhor coisa que ela podia oferecer para o Deus todo poderoso que estava sobre a mesa.

Obs.: Se voce sentir de nos abençoar, faça uma contribuição...CAIXA ECONOMICA FEDERAL / AGENCIA 0299 / CONTA 88803-5 / OPERAÇÃO 013
Ou clique nas propagandas do Blog...

Nenhum comentário:

Postar um comentário