18 novembro 2017

ORDENS DE DEUS (Gênesis 35.1)

- Talvez esse foi um dos momentos mais difíceis da vida de Jacó, e foi justo nesse momento que Deus encontrou a oportunidade para mudar a vida de Jacó para sempre.
- È nos momentos mais difíceis da nossa vida que Deus sempre se revela para nos confortar e nos dar uma experiência com Ele.
- Mas para que a benção de Deus se manifestasse na vida de Jacó ele teve que obedecer quatro comandos dados por Deus.

1- LEVANTA-TE: Deus quer uma nova postura
- Jacó não estava prostrado fisicamente, mas sim espiritualmente, aquele momento era de dificuldade para ele, e Deus não queria vê-lo prostrado diante das dificuldades e. sim. de pé.
- Deus não quer que nos prostremos diante das dificuldades, Deus nos quer como um valente soldado na guerra pronto para pelejar contra as intempéries desta vida.
- Levante-se, esforça-te e tem bom animo porque o Senhor é contigo por onde quer que andares.
- Não deixe que as circunstâncias da vida faça você andar cabisbaixo. Seja proativo. Saia da estagnação. Corra, ande, rasteje, mas não fique parado e acomodado. Tenha postura de guerreiro.

2- VAI ATÉ BETEL: Deus quer nos dar uma direção
- Para que a bênção Deus se manifeste temos que estar atentos a direção que Deus esta nos dando.Quando estamos na direção de Deus, por mais espinhoso que seja o caminho, podemos ter a certeza que a vitória é certa.
- Betel significa “Casa de Deus” ou seja o lugar aonde Deus escolheu para nos encontrarmos com Ele. Betel é o lugar da intimidade e da adoração. Betel é o lugar aonde podemos derramar a nossa alma diante de Deus. Exemplos: Ana, mãe de Samuel e Asafe no Salmo 73. 

3- HABITA ALI: Deus quer perseverança
- Não adiantaria nada Jacó chegar a Betel e no mesmo dia voltar. Deus queria que Jacó permanecesse naquele lugar.
- Deus quer que permanecemos no lugar que ele preparou para nós. Há pessoas sem identidade com a Igreja local. Mudam de igreja como se muda de roupa. São os crentes turistas, cinganos e beija flores. Não! Procure criar raizes na Igreja onde você se converteu.
- Temos que ser firmes e constantes em nossos ministérios. Muitas pessoas deixam de desfrutar das bênçãos e da graça de Deus por não permanecerem na Betel de Deus.

4-EDIFICA UM ALTAR: Deus quer consagração, comunhão e serviço
- O altar é lugar máximo da nossa intimidade com Deus. Altar significa sacrifício, renuncia e adoração.
- Todos nós temos que edificar altares por que o altar é a marca da nossa comunhão com Deus. Levante o altar caído como fez Elias e o Senhor manifestará sua presênça poderosamente.

CONCLUSÃO
- Havia um propósito de Deus na vida de Jacó, mas para que esse propósito se realizasse Jacó teve que obedecer a esses quatro comandos que Deus lhe deu: Levanta-te; Vai até Betel; Habita ali e Edifica um Altar.
- Faça como Jacó. Obedeça aos comandos de Deus e, certamente, você será tão ou mais abençoado como foi Jacó na vida espiritual, material e familiar.

PrJosenildo
Obs.: Se voce sentir de nos abençoar, faça uma contribuição...CAIXA ECONOMICA FEDERAL / AGENCIA 0299 / CONTA 88803-5 / OPERAÇÃO 013
Ou clique nas propagandas do Blog...

Nenhum comentário:

Postar um comentário