22 agosto 2016

O HOMEM QUE PÕE NO SENHOR SUA CONFIANÇA (Salmos 40:4)

“Uns confiam em carros, e outros, em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR, nosso Deus. Uns encurvam- se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé” - (Salmos 20:7-8).

01.    – ELE TEM SEGURANÇA: 
“O Anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem” – (Salmos 34:7). 
“Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia, para livrar a sua alma da morte e para os conservar vivos na fome” - (Salmos 33:17-18).

02.    – ELE É PERSISTENTE:
 “Os que confiam no SENHOR serão como o monte Sião, que não se abala, mas permanece para sempre” – (Salmos 125:1).
 “Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado” – (Salmos 55:22).

03.    – ELE TEM SUAS DECISÕES NORTEADAS PELO SENHOR:
“Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia” – (Salmos 25:5).
 “Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR, o teu Deus, que te ensina o que é útil e te guia pelo caminho em que deves andar” – (Êxodo 13:21-21; Isaías 48:17).

CONCLUSÃO
- Ele nunca estará isento das lutas, das tentações, das aflições, das perseguições, das adversidades, mas, sempre podendo contar com a assistência da parte de Deus Pai, com a salvação em Cristo Jesus e com o consolo da parte do Espírito Santo.

PrJorgeAlbertacci

Nenhum comentário:

Postar um comentário