30 agosto 2016

O DESMOTIVADO ESPIRITUAL

1. Não lê mais a Bíblia
- A pessoa acha que já leu o suficiente da Bíblia, já conhece bastante, já fez vários estudos, não vê a necessidade de ler a Bíblia, quando se dispõe a ler a leitura torna-se cansativa, chata, entediante, tudo chama a atenção, não consegue concluir a leitura. 
- Quando a pessoa chega a esse nível percebemos que a Palavra já não faz parte da rotina diária dessa pessoa então os ensinamentos estão distantes da pessoa.

2. Não ora
- A oração não faz parte da rotina diária dessa pessoa, só ora quando se sente constrangido na igreja e ainda sim não sente a presença de Deus, acha os momentos de oração entediante, fica pensando em outras coisas ou até mesmo reparando as outras pessoas no momento da oração;

3. Não sente vontade de ir para a Igreja
- Arranja qualquer desculpa para não ir para a igreja, seja dor de cabeça, indisposição, chuva, sereno, criança pequena, pais idosos enfim, todo tipo de desculpa e o interessante é que se sentem justificadas, mas não entendem que estão definhando, pois não se alimentam espiritualmente, ainda existem aquelas pessoas que estão fisicamente na igreja, porém como eu disse, somente fisicamente, a mente está longe e distante, o pensamento vagueando pelos grupos do whatsapp, pela internet, pelo facebook, não que eu sejamos contra essas ferramentas, mas a tudo temos que ter a sua devida hora;

4. A desmotivação contagia quem está perto
- Preste atenção nas atitudes e palavras de uma pessoa desmotivada, ela quer desmotivar as outras pessoas também...
- Elas perdem as esperanças de que pode melhorar, elas dizem logo: “Ah, isso não vai dar certo, já teve isso na igreja mas logo, logo vai acabar”, espero que em nome de Jesus você rejeite essa palavra de maldição, não receba essa palavra de desânimo. Ser otimista é diferente de ter fé, não confunda!
- Se Deus está nesse negócio, nada nem ninguém poderá impedir de acontecer. Portanto, se a sua liderança está apoiando e incentivando, se motive também a participar!

5. Comodismo espiritual
- “Já tive experiências maravilhosas com Cristo, tenho um emprego, uma casa, uma boa saúde, um cônjuge, filhos, enfim estou satisfeito com a minha vida espiritual”, esse pode ser o discurso de uma pessoa cristã
- Mas devemos estar dispostos a ter mais de Deus, viver novas e constantes experiências com Deus, não ter medo de arriscar, pois a medida de buscamos mais e mais a nossa intimidade aumenta com Deus, imagine chegar ao ponto de Deus te arrebatar desta terra por não querer se separar de você?
- Que coisa maravilhosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário