26 julho 2016

SEMEANDO BOAS SEMENTES (I Crônicas 4.9,10)

- Jabez rompeu a maldição lançada sobre ele por sua mãe e orou e disse: Deus me abençoe, alargue as minhas fronteiras, de me mais terras, que tua mão esteja comigo, me preserve do mal e que nenhuma aflição me sobrevenha, mas que eu possa vencer todas elas, que nenhuma delas me atinja. 
- O texto acima diz que Deus ouviu e lhe concedeu o pedido, Jabez foi o mais respeitado entre os seus irmãos, pois foi em busca dos seus sonhos em vez de ficar reclamando da vida.
- Precisamos fazer como Jabez, plantar nossas sementes, seja através da oração, das palavras regadas de fé, do estilo de vida, do testemunho e das boas obras. Precisamos deixar nossa luz resplandecer.

1- Veja o princípio da semeadura: 
- Quem planta fidelidade, colhe ganhos, restituição, proteção, multiplicação, etc.
- Quem planta sementes, colhe de acordo com a espécie da semente: seja alimento, bens, etc.
- Quem planta flores, colhe perfume.
- Quem semeia trigo, colhe pão.
- Quem planta amor, colhe amizade.
- Quem semeia alegria, colhe felicidade.
- Quem semeia a fé, colhe a certeza de que a resposta chegou.
- Quem planta a vida, colhe milagres, pois a vida se multiplica em todas as áreas!

2- No entanto, há quem prefira: 
- Semear tristeza e colher amargura;
- Plantar discórdia e colher solidão;
- Semear vento e colher tempestade;
- Plantar ira e colher inimizade;
- Plantar injustiça e colher abandono.
- Plantar infidelidade e colher prejuízos, roubos, perdas, etc.

Conclusão:
- Somos semeadores conscientes no campo da vida, pois diariamente espalhamos milhões de sementes ao nosso redor. Deus ou o diabo vai responder.
- Se a semente está em linha com a Palavra de Deus, teremos vitórias e o inimigo não terá vez para nos amaldiçoar, mas se estiver em linha com o mundo e contrário a Deus, teremos derrotas e Deus não terá vez de nos abençoar.
 - Saibamos escolher sempre as melhores sementes, para que, ao recebermos a dádiva da colheita farta, tenhamos apenas motivos para agradecer e louvar ao nosso Deus, o Todo Poderoso que é fiel em toda a sua Palavra e que deseja nos abençoar sempre...

PrEliezer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário