16 julho 2016

O TEU DEUS TE LIVRARÁ (Daniel 6)

1. A Falsa Esperança
a) O próprio Rei não conseguiu salvar seu amigo
b) Era o Rei mais poderoso do mundo na sua Epoca
c) Mais o poder humano não foi suficiente
- Pergunta de Ligação: O Crente Fiel desperta ciúmes nos incrédulos
- Resposta de Ligação: : Mais Deus é nosso socorro bem presente na angustia

2. O Rei tentou ganhar tempo
- O rei tentou ganhar tempo Mas o tempo não conseguiu salvar seu amigo
a) Tem coisa que só a intervenção DIVINA pode intervir
b) Não tem Macumba
c) Não tem penitencia
d) Não tem nada “Só Deus” Deus disse “EU DESCI PORQUE OUVI AS SUAS ORAÇÕES.”
- A Oração de um Justo pode muito em seus efeitos.
- Quando Deus levanta do trono o inferno estremece. Grande Verdade 

3 Era falsa a confiança no sistema político
- Não podemos confiar cegamente em nossos sistemas (Politico, Social, financeiro, amigos etc.)
- Não teve brecha na lei
- O Decreto estava assinado
- Não adiantava mexer os pauzinhos
- Ele criou o sistema agora não poderia retroagir

4 Quando tudo se acabou o rei diz: "Daniel, meu amigo, eu não posso te salvar, mas tenho certeza que o teu Deus te livrará" 
- Quando as esperanças acabam chegou a hora de acreditar em Deus
- Se o teu Deus não resolver O MEU RESOLVE.

Conclusão:
- O Teu problema é bem menor do que o de Daniel. Deus resolveu

PrJandiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário