29 novembro 2014

AS BÊNÇÃOS DO SENHOR ATRAVÉS DO SOFRIMENTO (Jó 1:6-12; 42:10-17)

- Os textos nos falam das experiências de Jó. 
- Um homem temente a Deus, próspero, tinha bens, vivia bem, tudo o que o dinheiro podia comprar. 
- E numa prova de fogo permitida por Deus, satanás tirou tudo o que ele tinha e até ficar doente. 
- O diabo pensava que estaria derrotando a Jó e zombaria de Deus, mais ele (Jó) não blasfemou e ainda por cima louvor a Deus (Glória a Deus).
- E nós se estivéssemos no lugar de Jó agiríamos da mesma maneira?
-Para alcançar as bênçãos do Senhor precisamos ter as qualidades que Jó tinha, aqui enfocaremos algumas dessas qualidades para nossa reflexão:

1 – Lábios de Louvor – É preciso louvar a Deus em todo tempo (na alegria, e na dor). Jó louvou ao Senhor e a chuva do Senhor desceu sobre ele, Glória a Deus. Diga comigo: EU PRECISO APRENDER A LOUVAR AO SENHOR EM TODO TEMPO!

2 – Paciência para esperar somente no Senhor (Confiar no Senhor). Jó foi paciente e soube esperar o momento certo de Deus agir em sua vida. DIGA: EU PRECISO APRENDER A ESPERAR O TEMPO CERTO DO SENHOR AGIR NA MINHA VIDA, NA MINHA FAMÍLIA, EM TODAS AS ÁREAS DE MINHA VIDA!

3 – Declarar com fé e convicção a vitória. Enquanto os amigos (que amigos) demonstrava o derrotismo, Jó no sofrimento declarou a Sua Fé sem duvidar. DIGA: EU PRECISO APRENDER A DECLARAR A MINHA FÉ SEM DUVIDAR PARA DEUS MOVER AS ÁGUAS DA MINHA VIDA! GLÓRIA A DEUS!

4 – Integridade de Coração. Jó tinha o coração integro, mesmo sofrendo ele sabia que na hora certa Deus mudaria a sua sorte. Você quer que Deus mude a sua sorte? Tenha o coração voltado e moldado por Deus. Amém?

5- Nunca blasfemar, reclamar, murmurar contra Deus e louvá-lo por tudo. Jó agiu assim e a sua vitória chegou. Você quer que a sua vitória venha? Então aprenda a não blasfemar, reclamar, murmurar contra o Senhor e aprender o ensinamento da Palavra de Deus: TODAS AS COISAS CONTRIBUEM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS!

6 – Oração constante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário