15 novembro 2014

A BIBLIA NO CORAÇÃO

1. Para firmeza e forças espirituais. Dt. 11.8. “Para que sejais fortes, e entreis, e possuais a terra para onde vos dirigis”

2. Para longitude das nossas vidas. É a bênção do Senhor prometida aos fieis e obedientes. Dt. 11.9. “Para que prolongueis os dias na terra que o Senhor teu Deus te dá”.

3. Para usufruir das bênçãos prometidas. Dt. 11.14, 15. Há uma lista de promessas que o Senhor destinou ao seu povo caso fossem obedientes à Sua Palavra.

4. Para servir unicamente ao Senhor. Dt. 11.16. “Guardai-vos, não suceda que o vosso coração se engane, e vos desvieis e sirvais a outros deuses...”

5. Para alcançar livramento da Ira do Senhor. “Irá”, deve ser entendido como o Juízo do Senhor sobre os desobedientes. Dt. 11.17. “Guardai-vos... para que a ira do Senhor se acenda sobre vos outros...”

6. Para ser ensinada aos nossos filhos e gerações futuras. Dt.11.19. “Ensinai-as a vossos filhos, falando dela assentado em vossa casa, e andando pelo caminho, e deitando-vos e levantando-vos”.

7. Para achegar-se mais perto do Senhor. Dt. 11.22. “Porque, se diligentemente guardardes todos estes mandamentos que vos ordeno para os guardardes, amando o Senhor, vosso Deus, andando em todos os seus caminhos, e a Ele vos achegardes...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário