27 setembro 2014

COMO DEVE SER O ENSINO

1-Devemos ser o exemplo:
- O próprio Paulo era exemplo digno de como se deve ensinar aos outros “ ele se conduzia bem , desde o 1º dia em que chegaram na Ásia, em todos os instantes... ninguém podia encontrar falta nele... 
- Muitos mestres cristãos desqualificam sua própria mensagem por sua falta de exemplo, testemunho, estão dentro da palavra: faça o que eu falo, mais faça o que eu falo..

2 - Nosso ensino deve ser claro
- Isso significa que nosso ensino não pode ser obscuro, e nem deixar ninguem confuso
- Isso não quer dizer que o mestre não precise estudar, qualificar-se e aprofundar-se na matéria a ser ensinada.
- Se estamos cheios do espírito e de poder, nossas palavras alcançarão os corações do povo.

3- Nosso ensino deve ser poderoso
- Muita letra e pouca unção, nos tornarão formalistas, muita unção e pouca unção nos tornarão fanáticos
- Evitemos esses extremos para que possamos crescer na graça e assim nossas palavras serão revestidas de poder e de fatos vidas serão transformadas para glória de deus.

4- O ensino é um dom ministerial
- Não sei como a igreja consegue desvincular o mestre do ministério, sendo que o próprio Jesus o consagrou como tal, e como tal é um ministro, como pastor , evangelista etc...

5- O ensino não é profissão e chamada
- Paulo tomava a sério as suas responsabilidades espirituais, portanto sabia que estava cuidando de almas eternas. jamais agiu como um ministro profissional do evangelho, não agindo como quem cumpria o seu dever (pregações e ensino), a fim de receber o seu salário mensal. Tem muitos que pregam e ensinam por avareza, por dinheiro e não por amor e chamada.

Prof.Rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário