03 setembro 2014

ATITUDES DO TOLO

1- O TOLO diz "NÃO!" a Deus. Salmo 14:1

- Disse o néscio no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras, não há ninguém que faça o bem. (Salmo 14:1ACF)

2- O TOLO não crê na pregação da Bíblia. Lucas 24:25
- E ele lhes disse: Ó néscios, e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram! (Lucas 24:25ACF)

3- O TOLO zomba do pecado. Provérbios 14:9
- Os insensatos zombam do pecado, mas entre os retos há benevolência. (Provérbios 14:9ACF)

4- O TOLO edifica sobre a areia [frouxa, movediça]. Mateus 7:26
- E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; (Mateus 7:26ACF)

5- O TOLO não redime [usa para o bem] o seu tempo. Efésios 5:15-16
- 15 Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, 16 Remindo o tempo; porquanto os dias são maus (Efésios 5:15-16ACF)

6- O TOLO passa a vida tentando acumular tesouros para si mesmo [mas que ele não pode levar 1 grama. Servirão de absolutamente nada]. Lucas 12:20
- Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? (Lucas 12:20ACF)

7- O TOLO vive fora da Cidade de Refúgio. 2 Samuel 22:3, Números 35
- Deus é o meu rochedo, nele confiarei; o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. ´´Ó meu Salvador, da violência me salvas. (2 Samuel 22:3ACF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário