28 abril 2012

UM BOM CONVITE (Números 10.29)

- O convite feito por Moisés para Hobab, o midianita, seu irmão, é um modelo do que deveria ser o caminho para introduzir a mensagem do Evangelho às pessoas porque estamos interessados ​​no bem-estar de suas almas (Números 10: 29). Observe os seguintes pontos:

1. É uma mensagem atraente não dizer que a terra de Midiã é inútil, mas pesa as vantagens de que Deus está oferecendo para aqueles que obedecem à sua chamada.

2. É uma mensagem de confiança: ele não diz nada sobre as dificuldades que podem encontrar, tanto dúvidas expressas sobre a possibilidade de chegar a última. Tudo é seguro (2 Tm. 1:12).

3. É uma mensagem de interesse pessoal, "nós começamos." Esta é uma excelente companhia e toda a licença com o gozo da presença e da proteção do Senhor (Mt 28:19, 20;. Jo 10:28, 29).

4. É uma mensagem de amor: "Venha conosco". Não é uma questão apenas de fazer a oferta sem se importar com qualquer coisa sobre a aceitação ou rejeição da mesma. 
- Existe um amor verdadeiro por trás de suas palavras.

5. É uma mensagem de encorajamento: "Você faz bem". Quem pode listar os benefícios que você recebe o povo de Deus? Nós poderíamos mencionar o perdão, a paz, o poder, a recompensa após a morte, e assim por diante.

6. É uma mensagem persuasiva, "O Senhor tem falado bem", para o seu povo. Poderíamos apontar o citado em 1 Coríntios 2:9, 10, e descrever algumas das bem-aventurança daqueles que irão encontrar-se, finalmente, na presença de Deus por toda a eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário