26 abril 2012

TESTE DE FÉ (Hebreus 11:17)

- "Pela fé Abraão ofereceu Isaque ... " A fé de Abraão subiu para a dignidade de ser chamado: O crente Abraão. 
- As fraquezas de Abraão foram enterrados pela graça de Deus, e em sua prova de oferecer seu filho, seu único, mostra um personagem cheio de convicção, e um coração seguro no amor de Deus. 
- Observe os passos de seu teste de fé ...

1. Foi um apelo pessoal: 
- Abraão me da o teu único filho ...
a) Para uma prova de amor.
b) Para um teste de fé.
c) para um propósito particular.

2. Era uma chamada para um lugar:
a) sacrifício e morte.
b) a separação e consagração.
c) a liberdade, alegria e poder.
d) da revelação e da comunhão.

3. Foi um apelo supremo:
a) Sem apelação: "Eu estou aqui." Aqui estou eu para fazer, ó Deus, a tua vontade.
b) com urgência: "Ide à terra de Moriá, e oferece-o ali."
c) Para fins de altura, "o terceiro dia levantou Abraão os seus olhos."

Conclusão:
- Deus quer que o crente levante os olhos e busque a bênção do alto.
- Deus reivindica o nosso amor em troca do seu amor.
- Fé em Deus clama por eventos importantes da vida.
- Deus recompensa a fé heróica de seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário