13 janeiro 2011

PREPARANDO A IGREJA PARA O NOVO PASTOR

- Como será à frente? Quando você estiver ido ou se porventura partir desta para melhor e sua igreja tiver um novo pastor.
- Como pastor de sua igreja você agora vai ter um impacto sério sobre se a Igreja continua a prosperar sob o ministério de outro, ou se dobra depois de sua saida. Com isso em mente, aqui estão algumas coisas que um pastor pode fazer para preparar bem sua igreja para o próximo pastor:
COMO PREPARAR sua igreja para o próximo pastor?
1. Pregue a Palavra
- Primeiro, pregar a palavra. "Claro!", Você diz. Mas o que eu quero dizer é que você deve se certificar que você está construindo em seu rebanho um amor pela Palavra de Deus. 
- Você quer que a sua congregação tenha tanta fome pelas Escrituras que não importa se você ou uma outra pessoa está pregando, o que eles querem é a Palavra! 
- Ser um canal de pregação fiel e você vai pavimentar o caminho para o pastor ao lado.
2. Deixe os outros pregarem
- Em segundo lugar, deixe que os outros pregarem.
- Ao deixar os outros homens pregarem, você vai sutilmente ensinar a congregação que é a água (vida) que importa, não torneira a partir da qual ela flui.
- Tem pastor que prega todo dia. Acaba ficando cansativo ouvi-lo   
3. Vamos convidar outros pastores
- Em terceiro lugar, deixe que os outros sejam convidados. Quebrar total dependência em você, demonstrando sua própria confiança em Deus e líderes de outras igrejas. 
4. Reconhecer o bom trabalho dos outros
- Em quarto lugar, reconhecer publicamente o bom trabalho dos outros
- Você já esteve em uma igreja onde só as conquistas ou bom trabalho do pastor são reconhecidos? 
- É errado exaltar a sua posição e esculpir uma espécie de "sacerdócio" superior entre os irmãos e irmãs. 
- Em vez disso, freqüentemente reconhecer o trabalho espiritual dos outros em público e em privado. Ao fazer isso você vai preparar melhor a sua igreja para a sua ausência.
5. Construir as práticas da igreja em torno de princípios bíblicos, e não preferências pessoais
- Em quinto lugar, construir as práticas da igreja em torno de princípios bíblicos, e não preferências pessoais.
- Quantas vezes já ouvi a frase: "Nós nunca fizemos isso dessa forma porque o pastor sempre quis..."
- Construindo em sua igreja práticas sobre preferências pessoais em vez de princípios bíblicos constrói a igreja em torno de você em vez de Deus. 
- Se você construir sua igreja em princípios bíblicos, o pastor ao lado pode facilmente ser bem recebido
6. Deixe tudo limpo e preparado para o próximo pastor
Em sexto lugar, limpar e preparar as ovelhas. Aqui estão algumas áreas cruciais: 
a. Composição:  Remover lobos, assim como você pode, e não tomar freqüentadores de fora, ou seja, de outra igreja. Ajude o novo pastor a ter um bom começo, sabendo exatamente por quais ovelhas, ele é chamado de pastor.
b. líderes da Igreja: Esforce-se para nomear os líderes qualificados e remover os não qualificados.Conheço muitos casos onde nunca o pastor passado fez o trabalho de remoção de um líder corrupto.Na verdade, às vezes, o pastor saiu porque não querem lidar com o líder mais corrupto. Não é uma maneira de ajudar o próximo!
c. Funcionários: O mesmo que "b" acima. Não deixe que um mal empregado para o próximo pastor. 
d:. dívida Ninguém sente o peso da dívida como um novo pastor. Claro, ele adora o novo edifício do pastor anterior construído, mas ele é cerceado pela dívida: ele consome uma parcela muito grande do orçamento da igreja e ele bloqueia as iniciativas necessárias para a construção de uma igreja saudável. Faça tudo que puder para pagar ou quitar a dívida.
Assim que tiver decidido a sair, considere ...
E se você decidiu se mudar para outra igreja? Uma vez que você decidiu ir, considere o seguinte:
  1. Segure sua língua, teologicamente falando. Não prepare sua congregação contra uma doutrina bíblica ou prática que ainda não tenha abraçado, que você imagina que o novo pastor possua. Se o fizer, no futuro você pode sofrer a lei da semeadura. Ou seja, colher o que plantou...
  2. Saia. Faça a transição sabiamente. Tire um tempo suficiente para ajudar a transição da igreja sem problemas, mas não criar um problemas de tráfego para o novo pastor.
  3. Esteja disponível para o novo pastor depois que você saiu.
Há somente Um Sumo Pastor
Em tudo isso, seu objetivo é levar a sua igreja de uma forma que demonstre que há somente um pastor-chefe: Jesus (1 Pedro 5:4.). Então, prepare sua igreja para o próximo pastor e ore para que Deus conceda a sua igreja para proclamar o evangelho fielmente o tempo todo depois você for embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário