29 janeiro 2011

CHAMADO POR DEUS (Jeremias 1)

O PROFETA TEM UMA CHAMADA DE DEUS
Jr 1.4: “A mim me veio, pois, a palavra do Senhor, dizendo:”
- O verdadeiro profeta não se chama, mas é chamado

OS PLANOS DE DEUS PARA SEUS PROFETAS SÃO ETERNOS
Jr 1.5: “Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações”

O PROFETA NÃO PODE DEIXAR SEU ‘HOMEM NATURAL’ DECIDIR, DEVE PENSAR COMO ‘HOMEM ESPIRITUAL’
Jr 1.6: “Então, lhe disse eu: ah! Senhor Deus! Eis que não sei falar, porque não passo de uma criança”

O PROFETA DE DEUS NÃO ESCOLHE ONDE QUER IR, MAS VAI ONDE DEUS LHE ENVIAR
Jr 1.7a: “Mas o Senhor me disse: Não digas: Não passo de uma criança; porque a todos a quem eu te enviar irás; ...”

O PROFETA DE DEUS SÓ FALA O QUE DEUS MANDA FALAR
Jr 1.7b: “... e tudo quanto eu te mandar falarás”

O PROFETA DE DEUS TEM OUSADIA NO FALAR
Jr 1.8: “Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor”
- Tem coragem de profetizar independentemente do que lhe possa ocorrer
- Ele se preocupa com a causa do Senhor e não com a causa própria

O PROFETA TEM UMA EXPERIÊNCIA PESSOAL COM DEUS
Jr 1.9: “Depois, estendeu o Senhor a mão, tocou-me na boca e o Senhor me disse: Eis que ponho na tua boca as minhas palavras”

A PROMESSA É DE CONQUISTAR ALÉM DO LUGAR ONDE ELE ESTÁ
Jr 1.10: “Olha que hoje te constituo sobre as nações e sobre os reinos, para arrancares e derribares, para destruíres e arruinares e também para edificares e para plantares”

Nenhum comentário:

Postar um comentário