28 setembro 2010

DEUS FALA...

Você já ouviu o testemunho de alguém de como Deus falou de maneira clara na situação particular? Você pode sempre encontrar alguns em cada pequeno grupo ou igreja, que sempre têm contas de voz clara de Deus. Você já se perguntou como Deus pode falar com todos, mas você? Será que Deus realmente fala? ou é mera emoção ou sentimento? Será que ele realmente se comunicar em voz (às vezes audível) claro? A resposta é obviamente "Sim". Ele faz. Então, quais são as maneiras em que ele fala? Vejamos o que a Bíblia diz sobre as maneiras em que Deus fala ao seu povo.

1.     Através da Palavra de Deus (2 Tim 3:16, Salmo 119:11, 105): Esta é a clara e eficaz forma de comunicação da maior parte de Deus com seu povo. Se você quer saber como as coisas funciona perfeitamente, você precisa ler o manual. Bíblia é o manual de Deus para seu povo. Mas, como no caso de outros manuais, que muitas vezes ignoram Bíblia. Quantas vezes nós tentamos tudo, mas as suas palavras?
2.     Através da ainda pequena voz interior do Espírito Santo (Atos 11:12, Atos 13:02, Atos 16:6-7, 1 Reis 19:12, Isaías 30:19-21)
3.     Através do aconselhamento de homens e mulheres de Deus (Pv 12:15)
4.     Através da voz audível de Deus (Atos 9:4-5)
5.     Através de sonhos (Mateus 1:20-21) - Há muitos exemplos na Bíblia, quando Deus claramente se comunica através de sonhos.
6.     Através de visões (At 10:9-18)
7.     Através dos anjos (Lucas 1, 26-38)
8.     Por circunstâncias: Há um perigo, porém, deixando as circunstâncias simples executar nossas vidas, pode estar abrindo as portas para Satanás. Portanto, é sensato com relação às suas circunstâncias e esperar que Deus fale com você através deles.
9.     Por convicção interior e da paz: É semelhante à ainda pequena voz interior do espírito santo de alguma coisa. Deus pode dar-lhe profunda convicção interior ea paz sobre. 
Nós todos experimentamos algumas dessas formas de comunicação de Deus em momentos diferentes.Há uma pergunta embora.
Existe um perigo aqui? Podemos interpretar mal a nossa voz ou o desejo como a voz de Deus? Afinal, às vezes, ouvimos o que gostamos de ouvir! Eu acredito que é importante analisá-lo através de múltiplas fontes.
É como três mastros de bandeiras. Quando todos os três pólos se alinham em uma direção, você pode ter certeza da vontade de Deus e orientação para a situação particular. Estes três pólos podem ser
1.     Palavra de Deus
2.     Convicção interior
3.     Circunstâncias

Nenhum comentário:

Postar um comentário