24 setembro 2010

BEM AVENTURADO

Apocalipse 1.3 Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.


1. ELE GUARDA A PALAVRA E ENTENDE

* Para entender é preciso darmos a atenção devida - Josué 1:8 Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
* Para entender é preciso darmos a devoção devida - Romanos 10:17 De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.
* Para entender é preciso darmos o respeito devido - Mateus 7:26 E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;

2. ELE GUARDA A PALAVRA E OBEDECE

* Obedecendo e atendendo o que ela nos orienta - Gênesis 17:1 Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.
* Obedecendo e atendendo o que ela nos adverte - Provérbio 1:23 - Atentai para a minha repreensão; pois eis que vos derramarei abundantemente do meu espírito e vos farei saber as minhas palavras.
* Obedecendo e atendendo o que ela nos garante – 2 Sm 22.31 O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do SENHOR refinada; e é o escudo de todos os que nele confiam.

3. ELE GUARDA A PALAVRA E PRATICA

* Quando a praticamos somos produtivos a Deus - Mateus 3:10 - E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo.
* Quando a praticamos somos agradáveis a Deus - 1 Pedro 2:5 - Vòs também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdòcio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.
* Quando a praticamos somos agradecidos a Deus - Colossenses 3:15 - E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário