25 fevereiro 2009

SE O MEU POVO... (II Cronicas 7.13,14)


- Deus falou estas palavras a Salomão após a edificação do templo. ---- Eles festejaram por sete dias e noites na Festa do Tabernáculo adorando a Deus e Ele aparece em sonho pela segunda vez ao rei.
- O povo de Deus pode fazer coisas que desagradam ao Senhor e por causa disso vem às doenças, fome e falta de chuva que é um tipo de benção sobre o povo e, quando houvesse miséria, pragas e ausência de sinal de benção seria a hora do povo parar para fazer algumas coisas.
- Se enfermidades, a falta de paz, intrigas têm sido constantes em sua vida é momento de parar e olhar para Deus a fim de refletir sua vida com Ele.
- Deixar a Deus traz maldição, problemas para sua vida.
- Os problemas não são indícios de pecado, mas o pecado traz conseqüentemente problemas por causa da desobediência a Palavra de Deus.
- Se a igreja não orar, Deus não vem abençoar.
- Todos os nossos problemas sociais, políticos (etc) são reflexos das atitudes erradas do povo, de pessoas desobedientes a Deus pois Deus nos promete nos abençoar (Deuteronômio 28) se O obedecermos.
- Algumas vezes estamos no “poço” não por culpa de Deus e nem do diabo, mas por nossa própria culpa.
- Não vai ser o fato do Brasil ser um país evangélico ou não que vai mudar a nossa situação.
- Porque ser um país de crentes não muda em nada, pois não adianta termos apenas freqüentadores de igrejas.
- Precisamos de pessoas que deixem Deus mudar sua vida, seu caráter, sejam sal e luz da terra para então fazer a diferença.
- O índice de divórcios nos EUA de membros de igrejas evangélicas é maior do que daqueles que não são crentes.
- Isso mostra que ser apenas crente não muda nada, nós precisamos que Deus faça algo novo.
- Deus quer curar as nações, mas começar pela sua vida.
- Quatro atitudes para tomarmos

1) Se humilhar. Deus exalta aqueles que se humilham e abate aos soberbos, orgulhosos.
- Quando nos humilhamos Deus olha para a nossa vida e tem misericórdia de nós.
- Se você precisa de algum tipo de cura nos sentimentos, nos relacionamentos se humilhe.
- Naamã o grande general sírio teve que se humilhar pra receber o milagre da cura

2) Orar. A oração muda tudo.
- A partir dela Deus começa a agir.
- As pessoas querem as bênçãos de Deus, mas não querem orar, buscar ao Senhor, mudar de vida, se arrepender.
- Deus não faz nada a não ser em resposta a orações.

3) Buscar a Deus. Isso vai mais alem do orar.
- Trata-se de um desejo de querer tanto a Deus que você vai querer acordar de madrugada, jejuar, se consagrar mais, ansiar em ver a sua face e ter um relacionamento intimo com Ele.

4) Se converter dos maus caminhos. É preciso mudar de direção, abandonar a vida errada, o pecado, o caminho de desobediência a Deus.
- Algumas vezes queremos as duas coisas: ir para Deus, para a igreja e fazer as coisas más, erradas.
- Mas lembre-se que aquele que é amigo do mundo se torna inimigo de Deus.

Em seguida Deus:

O ouvirá dos céus. Não é toda oração que Deus ouve, antes é preciso se arrepender, se humilhar, colocar sua vida diante de Deus. --- Geralmente as orações dos crentes são umas listas de pedido de bênçãos a Deus, ao invés de querer abandonar a pratica pecaminosa, seus maus caminhos.

Perdoará os pecados. Não há como Deus perdoar se não houver arrependimento, não importa que pecados seja.
- Uma vez que Deus perdoa Ele se esquece, não fica lembrando, jogando na cara ou dizendo que não há mais jeito. Sempre há jeito.

Sarará a terra. A cura é a ultima coisa que Deus faz.
- Ele quer usar a igreja para sarar a terra, porém não adianta você querer ganhar o mundo inteiro e perder sua alma.
- Por isso Ele primeiramente quer mudar a sua vida, sarar o seu interior.Se nós como cristãos não temos Deus fazendo algo em nossa vida, com vamos querer que Ele faça algo no mundo?
- Todos nós erramos, mas a diferença é que nós como cristãos quando erramos queremos consertar o nosso erro porque amamos a Deus.
- E Ele honra a nossa humildade e sinceridade.
- Os outros podem até não nos entender, mas Deus te ouvirá, perdoará e te sarará.
- Não há como crescer espiritualmente se não passarmos pelo arrependimento dos erros que às vezes cometemos.
-Por fim renove seu compromisso de obediência a Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário