20 fevereiro 2009

AS PROMESSAS DE DEUS!!!

E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma benção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as familias da terra. (Gen 12.2-3)

-Porque a porção do Senhor é o seu povo; Jacó é a corda da sua herança. Achou-o na terra do deserto, e num ermo solitário cheio de uivos; trouxe-o ao redor, instruiu-o, guardou-o como a menina do seu olho. (Deut 32.9-10)

-Oh! Sião! livra-te tu, que habitas com a filha de Babilonia. Porque assim diz o Senhor dos Exércitos; depois da glória ele me enviou às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho. Porque eis ai levantarei a minha mão sobre eles, e eles virão a ser presa daqueles que os serviram; assim sabereis vós que o Senhor dos Exércitos me enviou. Exulta, e alegra-te, ó filha de Sião; porque eis que venho, e habitarei no meio de ti, diz o Senhor. E naquele dia muitas nações se ajuntarão ao Senhor, e serão meu povo; e habitarei no meio de ti, e saberás que o Senhor dos Exércitos me enviou a ti. Então o Senhor possuirá a Judá como sua porção na terra santa, e ainda escolherá a Jerusalem. (Zac 2.7-12)

-Mas tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem elegi, semente de Abraão, meu amigo; tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e não te rejeitei. Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres; porque eu sou teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a dextra da minha justiça. Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela mão direita, e te digo: Não temas, que eu te ajudo. Não temas, ó bichinho de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o Senhor, e o teu redentor é o Santo de Israel. (Is 41.8-10,13-14)

-Mas agora, assim diz o Senhor que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pela aguas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. (Is 43.1-2)

-Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo que ele escolheu para sua herança. (Sal 33.12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário