07 novembro 2019

A MULHER CANANÉIA (Marcos 7.24-30)

- A mulher Cananéia não era filha de Abraão e nem prosélita do judaísmo, mas tinha algumas qualidades espirituais que muitos judeus não tinham que era uma fé viva e eficaz.
- Usando poucas palavras essa mulher conseguir atrair a atenção de Jesus, que de maneira alguma poderia deixar aquela pobre mulher ir embora sem o seu milagre.
- Por isso vamos aprender algumas lições espirituais com esta mulher,algumas atitudes delas que nos ensina muitas coisas.

1 - Ela ouviu (ela creu) v25
- Quando ela ouviu falar de Jesus, ela não duvidou, mas creu em tudo quanto tinha ouvido.
- Muitas pessoas quando ouvem algo a respeito de Jesus, logo duvidam.
- Será que é verdade? Será que ele muda mesmo? Isso é verdade?
- A bíblia diz que a fé vem pelo ouvir da palavra de Deus, creia em tudo aquilo que temos ouvido sobre Jesus, pois somente Ele tem palavra de vida eterna.

2 -Ela foi (Ação em relação as dificuldades)v25
- Quando ela soube que Jesus estava por perto ela não hesitou de ir até ele, ela não mediu esforços até encontrar Jesus.
- Muitas pessoas até ouvem a palavra, mas não tomam uma atitude, não querem se mexer, não querer se esforçar querem que tudo aconteça de uma ora pra outra, sem fazer o mínimo esforço.
- O impossível Deus faz, mas o possível nós devemos fazer, mova-se Deus tem o melhor pra você.

3 - Ela se lançou (ela se humilhou)v25
- Ela entendeu que era pecadora e que necessitava da misericórdia de Jesus, ela entendeu que não havia recursos humanos que pudessem resolver o seu problema, mediante a situação ela se humilhou diante de Jesus.
- É tempo de nos humilhar diante de Deus pois somente Ele tem a solução para as nossas vidas.

4 -Ela rogou (clamou)v26
- Ela clamou a Jesus e intercedeu pela vida de sua filha, não se importou com as barreiras e impedimentos, não se importou com a multidão e nem com o preconceito, ela olhou apenas para Jesus.
- Não se cale diante das dificuldades, não deixe a multidão te calar, mas clame que Jesus te dará a resposta certa.

5 -Ela respondeu (Ela perseverou)v28
- Mesmo com uma resposta inesperada de Jesus a fé daquela mulher não se abalou, ela continuou firme e não se revoltou contra Cristo.
- Ela retrucou com sabedoria as palavras e por isso recebeu a sua benção
- Precisamos ter equilíbrio espiritual e não nos desesperar com as adversidades da vida, se mantenha firme

6 - Ela achou (ela recebeu)v28
- Chegando em casa ela encontrou a sua filha restaurada e teve seu lar transformado e todos puderam ver quão grande milagre Deus havia feito na vida dela e de sua família.
- Quando nós obedecemos a palavra de Deus, e continuamos firmes com Cristo, Ela faz coisas grandiosas em nossas vidas.

Conclusão:
- Que nós possamos aprender com os exemplos de fé dada por esta mulher, por que somente assim poderemos desfrutar e receber o melhor que Deus tem para as nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário