09 julho 2019

MORRENDO E VIVENDO COM CRISTO (Romanos 6.1-23)

1. Devemos nos Unir Com Cristo Na Sua Morte 
a. Ele morreu pelos nossos pecados para que nós que eramos mortos nos nossos pecados possamos morrer no nossos pecados. 
b. Estávamos mortos nos nossos pecados (Efésios 2:1-5). 
c. Cristo morreu na cruz por nós. 
d. Tornamo-nos unidos a Ele na Sua morte quando nós morremos nos nossos pecados (Romanos 6:2,6,11): 
- Uma pessoa morta não vive a vida deste mundo, ela está ausente deste mundo. 
- Uma pessoa morta saiu desta vida pela morte física. Igualmente: 
- Um cristão não vive a vida do pecado (Colossenses 3:1-10), ele está ausente no pecado. 
- Ele morreu no pecado pela morte espiritual e agora ele vive a vida celestial. 

2. Devemos Ser Unidos Com Ele No Seu Enterro 
a. Nós somos enterrados com Ele através do Batismo (Romanos 6:3-4). 
b. O Sacramento do Batismo é o sinal e selo de uma nova aliança da graça. 
c. Somos enterrados com Cristo em Deus (Colossenses 3:3). Rocha Eterna, meu Jesus, Que por mim na amarga Cruz Foi ferido em lugar, Morto para me salvar; Nele quero me esconder, Pois me poderá valer. 

3. Devemos Estar Unidos Com Ele Na Sua Ressurreição 
a. A sua ressurreição foi uma grande vitória sobre o pecado, morte e inferno (I Coríntios 15:54-57) 
b. Quando nós somos unidos com Ele na Sua ressurreição o nosso homem velho (Velho “eu”) foi tirado (Romanos 6:4,6). 
c. Quando nos ressuscitamos com Cristo, os nossos corações e pensamentos olham para as coisas celestiais (Colossenses 3:2-17)

Dr.Enoch

Nenhum comentário:

Postar um comentário