23 fevereiro 2018

O PÃO NOSSO DE CADA DIA (Êxodo 16:4)

- No texto lido, Deus prometeu um maná novo a cada manhã para o povo de Israel.
- Este maná era enviado do céu, e eles não podiam guardar dele de um dia para o outro, senão criava verme e cheirava mal.
- Este maná representava o próprio Jesus e Sua palavra. Jesus disse: Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre (João 6:51).
- Assim como necessitamos do alimento para nutrir nosso corpo, também precisamos do maná (palavra de Deus) para alimentar nosso Espírito. 
- ATITUDES QUE DEVEMOS TER EM RELAÇÃO A PALAVRA DE DEUS.

1- Obedeça a palavra de Deus – Êxodo 16:19-20
- Deus havia ordenado para que eles recolhessem uma porção para cada dia, mas eles desobedeceram a Palavra de Deus recolhendo para o outro dia.
- Esta atitude do povo de Israel, revela, falta de confiança em Deus, e rebeldia à Sua Palavra. 
- Não adianta apenas lermos a Bíblia, temos também que praticar a Palavra de Deus. 

2- Alimente seu espírito com a Palavra todos os dias - Êxodo 16:35
- O texto lido, diz que o povo de Israel se alimentou do maná até entrar na terra prometida. 
- A Palavra de Deus é o maná que alimenta nosso espírito a cada dia, por isso não podemos deixar de se alimentar diariamente da Palavra.
- Muitos cristãos não conseguem continuar firme na caminhada com Deus, porque deixam de se alimentar de Sua Palavra.
- O maná, (Bíblia) é o pão nosso de cada dia que nos sustenta para chegarmos firmes à terra prometida, os céus.

3- Não rejeite e nem despreze a Cristo e Sua Palavra – Números 21:5
- No começo, quando o povo de Israel recebeu o maná de Deus, eles amaram e agradeceram pelo alimento, mas infelizmente o povo enjoou do maná, e desprezaram o alimento que os sustentavam a cada dia.
- É muito triste saber que muitos cristãos, também começam sua vida com Cristo amando e desejando a Palavra de Deus e terminam rejeitando e desprezando a mesma.
- Quando lemos a Palavra e reclamamos de sono, quando, pra nós é motivo de cansaço ir à igreja e cumprir com os nossos compromissos com Deus, estamos desprezando Jesus e Sua Palavra.

CONCLUSÃO:
- Jesus e Sua Palavra é o pão vivo que desceu do céu para nós. 
- É o nosso pão de cada dia, por isso vamos pedir para o Espírito Santo nos ajudar a desejar cada dia mais pela Palavra de Deus.
- Vamos buscar meditar nela todos os dias obedecendo aos mandamentos do Pai, amando, perdoando e servindo as pessoas.
- Só assim chegaremos firmes ao nosso destino final que é passar a eternidade com Jesus!

Obs.: Se você sentir de nos abençoar, faça uma contribuição...
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL / AGENCIA 0299 / CONTA 88803-5 / OPERAÇÃO 013
Ou clique nas propagandas do Blog...

Nenhum comentário:

Postar um comentário