13 maio 2017

POR QUE DEVEMOS AMAR JESUS? (João 14.21-23)

- Em nossos dias fala-se muito em amor. 
- Exorta-se a amar os mais pobres, propagam-se campanhas de fraternidade, e até o amor livre está em voga.
- Apesar de tudo isto, as pessoas se esqueceram de amar a Deus, o único Senhor, sobre todas as coisas. 
- Não adianta ensinar preceitos de homens, honrando a Deus com os lábios e tendo o coração longe dEle (Mateus 15.7-9).
- Quem ama a Jesus respeita a Palavra!
- Há razão para amarmos a Jesus? Sim!
- Vejamos algumas:

I. Somos amados
- Ser amado pelo Pai (v. 21)
- Ser amado por Jesus (João 13.1)

II. Somos templo
- Do Pai - a Trindade (v.23)
- De Jesus (Efésios 3.17)
- Do Espírito Santo (1 Coríntios 3.16)

III. Guardamos a sua Palavra
- Se alguém me amar, guardará a minha Palavra (v. 23)
- Tem os meus mandamentos e os guarda (v.21)
- Sois meus amigos se fizerdes o que eu vos mando (João 15.14)

IV. Conhecemos a Jesus
- Ele se manifesta a nós (v. 21)
- Temos a vida eterna (João 17.3)
- A vida eterna foi manifestada (1 João 1.2)
- Temos a sua graça - o favor dele (Efésios 6.24)
- Ele nos amou primeiro (1 João 4.19)
- Para recebermos o melhor dele ele preparou o céu para os que o amam (1 Coríntios 2.9)
- Temos uma herança no céu (Filipenses 3.20; 1 Pedro 1.4)

Conclusão:
- A maior expressão do amor de Deus à humanidade foi dada através do seu Filho Jesus Cristo.
- Amemos pois a Deus, observando sua Palavra.

Obs.: Nos abençoe clicando nas propagandas do Blog...

Nenhum comentário:

Postar um comentário