08 maio 2017

ORAÇÃO EFICAZ

- A Bíblia está cheia de exemplos de orações que foram poderosas e eficazes.

1) Moisés fez numerosas orações intercessórias às quais Deus atendeu, mesmo depois de Ele dizer a Moisés que ia proceder de outra maneira

2) Sansão, arrependido, orou pedindo uma última oportunidade de cumprir sua missão máxima de derrotar os filisteus; Deus atendeu essa oração ao lhe dar forças suficientes para derrubar as colunas do prédio onde os inimigos estavam exaltando o poder dos seus deuses (Juízes 16.21-30).

3) Deus respondeu às orações de Elias em pelo menos quatro grandes ocasiões; em todas elas redundaram em glória ao Deus de Israel (1 Tiago 5.17,18).

4) O rei Ezequias adoeceu e Isaías lhe declarou que morreria (2 Reis 20.1; Isaías 38.1). 
- Ezequias, reconhecendo que sua vida e obra estavam incompletas, virou o rosto para a parede e orou intensamente a Deus para que prolongasse sua vida.
- Deus mandou Isaías retornar a Ezequias para garantir a cura e mais quinze anos de vida (2 Reis 20.2-6; Isaías 38.2-6).

5) Não há dúvida de que Daniel orou ao Senhor na cova dos leões, pedindo para não ser devorado por eles, e Deus atendeu o seu pedido (Daniel 6.10,16-22).

6) Os cristãos primitivos oraram incessantemente a Deus pela libertação de Pedro da prisão, e Deus enviou um anjo para libertá-lo (Atos 12.3-11; cf. 12.5 ).

Conclusão:
- Tais exemplos devem fortalecer a nossa fé e encher-nos de disposição para orarmos de modo eficaz, segundo os princípios delineados na Bíblia.
- Meus amados, existem pessoas com maior e com menor eloquência para a oração, porem ainda cremos que a pratica nos leva a perfeição.
-E mesmo que você não acredita nesta ideia, use-a mesmo assim , mesmo que seja para provar que não funciona, e o resultado valerá a pena , eu sei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário