15 abril 2017

JESUS, QUEM É ELE?

– ELE NASCERIA DE MULHER
Gênesis 3:15: – E porei inimizade entre ti e a mulher e entre a tua semente e A SUA SEMENTE; ESTA TE FERIRÁ A CABEÇA, e tu lhe ferirás o calcanhar.

– ELE SERIA UM MENINO
Isaías 9:6: – Porque um MENINO nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

– ELE SERIA DESPREZADO
Isaías 53:3: Era DESPREZADO e o mais indigno entre os homens, homem de dores, experimentado nos trabalhos e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era DESPREZADO, e não fizemos dele caso algum.

– ELE SERIA SERVO
Isaías 53:11: – O trabalho da sua alma ele verá e ficará satisfeito; com o seu conhecimento, o meu SERVO, o justo, justificará a muitos, porque as iniquidades deles levará sobre si.

– ELE SERIA MOÍDO
Isaías 53:10: – Todavia, ao SENHOR AGRADOU O MOÊ-LO, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os dias, e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão.

– ELE SERIA TIRADO DENTRE OS VIVENTES
Isaías 53:8: – Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi CORTADO DA TERRA DOS VIVENTES e pela transgressão do meu povo foi ele atingido.

– ELE NÃO TERIA UMA SEPULTURA PRÓPRIA
Isaías 53: 9: – E PUSERAM A SUA SEPULTURA COM OS ÍMPIOS E COM O RICO, na sua morte; porquanto nunca fez injustiça, nem houve engano na sua boca.

– ELE NASCERIA DE UMA MULHER VIRGEM
Isaías 7:14: – Portanto, o mesmo Senhor vos dará um sinal: eis que UMA VIRGEM CONCEBERÁ, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel.
Mateus 1:23: – Eis que a VIRGEM conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de EMANUEL. (EMANUEL traduzido é: Deus conosco).

– ELE NASCERIA EM BELÉM
Miqueias 5:2: – E tu, BELÉM Efrata, posto que pequena entre milhares de Judá, de ti me sairá o que será Senhor em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.

– ELE NASCEU EM BELÉM
Mateus 2:1: – E, tendo nascido Jesus em BELÉM da Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do Oriente a Jerusalém.

– ELE SERIA UNGIDO PARA PREGAR
Isaías 61:1: – O Espírito do Senhor JEOVÁ está sobre mim, porque o SENHOR ME UNGIU PARA PREGAR boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos e a abertura de prisão aos presos.

– ELE FOI UNGIDO PARA PREGAR
Lucas 4:18: – O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados do coração.
Atos 10:38: – COMO DEUS UNGIU a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.

– ELE RESPONDEU AOS DISCÍPULOS DE JOÃO
Mateus 11:2-5 E João, ouvindo no cárcere falar dos feitos de Cristo, enviou dois dos seus discípulos a dizer-lhe: És tu aquele que havia de vir ou esperamos outro? E Jesus, respondendo, disse-lhe: Ide e anunciai a João as coisas que ouvis e vedes: Os cegos veem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho.

– ELE É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA
João 14:6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.

– ELE ESTAVA PRESENTE NO ATO DA CRIAÇÃO
Gênesis 1:26: – E disse Deus: FAÇAMOS o homem à NOSSA imagem, conforme a NOSSA semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se move sobre a terra.

– ELE EXISTIA MESMO ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO
Efésios 1:4: – Como também nos elegeu nele ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em caridade. 1 Pedro 1:20: – O qual, na verdade, em outro tempo, foi conhecido, ainda ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO, mas manifestado, nestes últimos tempos, por amor de vós.

– ELE SERIA A OVELHA MUDA
Isaías 53:7: Ele foi oprimido, mas não abriu a boca; como um cordeiro, foi levado ao matadouro e, como a OVELHA MUDA perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca.

– ELE É O LEÃO DA TRBO DE JUDÁ
Apocalipse 5:5 E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, que venceu para abrir o livro e desatar os seus sete selos.

– ELE ESMAGARÁ A CABEÇA DA SERPENTE
Gênesis 3:15 E porei inimizade entre ti e a mulher e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.

– ELE É O AUTOR DE TODAS AS COISAS
João 1:1-3: – No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. TODAS AS COISAS FORAM FEITAS POR ELE, E SEM ELE NADA DO QUE FOI FEITO SE FEZ.

– ELE É O CORDEIRO DE DEUS
João 1:29: – No dia seguinte, João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o CORDEIRO DE DEUS, que tira o pecado do mundo. João 1:36: – E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o CORDEIRO DE DEUS.

– ELE É A LUZ DO MUNDO
João 8:12 Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.

– ELE É A LUZ DO MUNDO
João 8:32 e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

– ELE É PÃO DA VIDA
João 6:35 E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede.

– ELE É A RESSURREIÇÃO
João 11:25 Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.

– ELE LIMPOU O PECADOR SOMENTE PELA PALAVRA
João 15:3 Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado.

– ELE É QUEM BATIZA NO ESPÍRITO SANTO
Mateus 3:11 E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; não sou digno de levar as suas sandálias; ele vos batizará com o Espírito Santo e comfogo.

– ELE MESMO REITEROU QUE BATIZARIA NO ESPÍRITO SANTO
Atos 1:5 Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.

– ELE ERA O PRÓPRIO DEUS EM TEOFANIA
Em algumas passagens bíblicas ELE é o ANJO DO SENHOR (de Javé) são a mesma pessoa (Gn 16:7-13; 22:11-18; Êx 3:2-22; Jz 6:11-24).

– ELE É REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES
Apocalipse 17:14 Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, eleitos e fiéis. Apocalipse 19:16 E na veste e na sua coxa tem escrito este nome: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.

– ELE EXERCE UM TRÍPICE MINISTÉRIO
Profeta, Sacerdote e Rei.

– ELE É O FILHO DO HOMEM
João 8:28: Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do Homem, então, conhecereis quem eu sou e que nada faço por mim mesmo; mas falo como o Pai me ensinou.

– ELE É O FILHO AMADO DO PAI
Mateus 3:17 – E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. Mateus 17:5 E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; escutai-o.

– ELE PROMETEU DE VOLTAR PARA BUSCAR OS SEUS
João 14:1-4, 18 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou e conheceis o caminho. Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.

– ELE VEIO COM UMA TRÍPLICE MISSÃO
1. Ensinando o evangelho (v.23a). Nas sinagogas, normalmente aos sábados (Lc 4.16,17), Jesus ensinava aos que ali se reuniam. Sua mensagem, exposta de modo claro e simples, o fazia admirado por muitos, porém, irritava aos que não queriam ouvir a Palavra de Deus.

2. Pregando o evangelho (v.23b). A pregação do evangelho, ou das boas novas de salvação, era o ponto alto do ministério de Jesus. Ele pregava nas sinagogas (Mc 1.39), nas cidades (Mt 4.13,17) e de aldeia em aldeia (Lc 8.1).

3. Curando enfermidades (v.23c). A pregação de Jesus não era um evangelho só de palavras, como faziam os fariseus (Jo 7.46). Sua mensagem tornava-se eloquente por causa dos sinais e prodígios que operava (Jo 2.11). Ele próprio enfatizou este aspecto: “Se não virdes sinais e milagres, não crereis” (Jo 4.48). Muitos creram por causa dos sinais (Jo 2.23; 3.2). Dentre esses sinais, a cura das enfermidades teve lugar especial no ministério terreno do Senhor.

– ELE É O PRINCÍPIO E O FIM - O ALPHA E O ÔMEGA
Apocalipse 1:8 Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-poderoso. Apocalipse 21:6 E disse-me mais: Está cumprido; Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. Apocalipse 22:13 Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, o Primeiro e o Derradeiro.

– ELE É ETERNO
Hebreus 13:8: – Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente.

JorgeAlbertacci

Nenhum comentário:

Postar um comentário