31 dezembro 2016

JEOVÁ-JIREH, O DEUS DA PROVISÃO

- “Jeová Jireh”, em hebraico, quer dizer “o Senhor que provê”. Se formos fiéis ao Senhor e obedientes à Sua Palavra jamais nos faltará coisa alguma em nossa vida. Porque Deus provê todas as coisas para quem tem fé.
- PROVER É: Providenciar acerca de; regular, suprir, abastecer, munir, socorrer, prover o necessário.

I. ALGUNS MILAGRES DE DEUS PARA SUSTENTAR O SEU POVO:
1 — Deus mandou corvos sustentarem o profeta Elias (1 Reis 17.4).
Mandou este profeta à casa de uma mulher pobre para que ela o sustentasse. Os filhos dessa mulher foram levados como escravos para quitar uma dívida, mas Deus multiplicou o azeite da casa dela, de forma que a dívida foi paga, e ela pôde sobreviver com o que lhe sobrou (2 Reis 4.7).
2 — Deus usou quatro leprosos para levar a notícia sobre a abundância de víveres aos habitantes de Samaria, que morriam de fome (2 Reis 6-7).
3 —Jesus multiplicou cinco pães e dois peixes e alimentou quase cinco mil homens. Contando mulheres e crianças, esse número ultrapassava a 20 mil.
4—Ele sustentou durante 40 anos mais de 2 milhões de pessoas, incluindo as mulheres e as crianças, no lugar mais improdutivo do mundo, e tem sustentado a Sua Igreja.

II. CUIDADO COM OS FALSOS PROVEDORES:
Eles produzem:
1 — Alimentos falsificados
- Pregam o Evangelho sem cruz e podem levar à morte espiritual. Deus é amor, mas também é justiça (Gálatas 6.7). Temos de servir uma comida saudável e nutritiva.
2 — Pregações que não têm mensagem
- Há em nossos dias muitos pregadores que não têm mensagem.
- São sensacionalistas e costumam impressionar o povo com falsos milagres.

CONCLUSÃO
- Se o crente quiser ter a provisão para as suas necessidades na área espiritual, física e emocional, deve primeiramente colocar os seus problemas nas mãos do Senhor e buscar a solução de Deus com insistência, crendo que o Deus que operou milagres no passado opera milagres também no presente. 
- As promessas do Senhor não falham. Mesmo que passem o céu e a terra, as Suas palavras não passarão.

Mefibosete

Nenhum comentário:

Postar um comentário