15 dezembro 2016

ADORAÇÃO AO REI (Mateus 2)

- Augusto achava que o mundo pertencia a ele para conquistar e governar do seu trono em Roma. 
- Herodes achava que Judéia pertencia a ele para terrorizar e controlar do seu trono em Jerusalém.
- Cada um, e muitos outros, foi totalmente concentrado no seu pequeno reino e seu poder como se fosse a pessoa mais importante no universo.
- Foi neste momento que uma criança nasceu em uma cidadezinha insignificante num território subjugado num país que foi desprezado pelos poderosos da terra.
- Ele nasceu de pais desconhecidos cujos nomes nunca apareceram nas paginas das notícias da sociedade e que tinham tão pouca influência que nem fizeram reservas nos hotéis de Belém.
- Os reis entre os homens se cercaram com exércitos e conselheiros, com luxúria e esplendor. O rei Jesus nasceu e foi deitado numa manjedoura.
- Augusto, Claudio, Nero e todos os imperadores que seguiram já se foram, mas Jesus ainda reina. Ele é o rei para ser adorado. 

I. OS MAGOS VIERAM DE LONGE PARA ADORÁ-LO
A. Vieram do oriente para Palestina, provavelmente uma viagem de semanas ou meses.
B. Quanto distancia você iria só para adorar o Rei Jesus? Quanto tempo? Quanta despesa? Quanto preparo?
C. O esforço que nós fazemos revela o valor que nós colocamos na atividade ou na pessoa.

II. JESUS É DIGNO DE SER ADORADO
A. Os magos se prostraram e o adoraram.
B. Todos os anjos o adoraram (Hebreus 1:6).
C. Um dia todo joelho se dobrará nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor.
D. O fato de Jesus ser digno de ser adorado testifica da sua divindade. Jesus é Deus. Adoraram-se qualquer pessoa ou objeto que não é Deus, isso é idolatria. Jesus não é apenas um anjo exaltado ou uma pessoa criada por Deus como algumas religiões ensinam. Se fosse assim, adorá-lo seria idolatria.

III. ADORE O REI JESUS COM OFERTAS
A. Os magos ofertaram ouro, incenso e mirra.
B. Nós oferecemos o sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome 
(Hebreus 13:15).
C. Nós oferecemos a Ele a prática do bem e a mútua cooperação, pois com tais sacrifícios Deus se compraz. (Hebreus 13:16)
D. Nós apresentamos nossos corpos por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o nosso culto racional. (Romanos 12:1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário