10 novembro 2016

JESUS, FONTE DE AGUA VIVA (João 7.37-39)

- “Último dia” – Era o oitavo dia da Festa dos Tabernáculos.

1. Se alguém tem sede
- Bem aventurados os que têm sede e fome de justiça – Matteus 5.6
- A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus? – Salmo 42.2
- Ó Deus, tu és o meu Deus; de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água - Salmo 63.1

2. Venha a mim e beba
- Aquele que beber desta água jamais terá sede – João 4.14
- Ó vós todos os que tendes sede, vinde às águas, e vós que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite – Isaias 55.1

3. Do seu interior fluirão rios de água viva
- “E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares secos, e fortificará teus ossos; e serás como um jardim regado e como um manancial cujas águas nunca faltam”. Isaias 58.11
- Porque derramarei água sobre o sedento e rios, sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade e a minha bênção, sobre os teus descendentes. Isaias 44.3
- E há de ser que, depois, derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. Joel 2.28
- Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. 1 Corintios 6.20

Nenhum comentário:

Postar um comentário